PSB

"Está na hora de esperar a poeira baixar'', diz Fernando Bezerra Coelho sobre PSB

O senador evitou criticar condutas de partidários e se colocou à disposição do partido para ser ponte para "diálogo e unificação"

Aline Araújo
Cadastrado por
Aline Araújo
Publicado em 07/11/2016 às 14:26
Foto: Paulo Veras/ Especial par ao JC
O senador evitou criticar condutas de partidários e se colocou à disposição do partido para ser ponte para "diálogo e unificação" - FOTO: Foto: Paulo Veras/ Especial par ao JC
Leitura:

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) disse, na manhã desta segunda-feira (7) que o PSB deve esperar a “poeira baixar” para reunificar todos os nomes do partido. De acordo com ele, todos os tumultos como as críticas do candidato a prefeito de Olinda, Antônio Campos, e a exoneração do vice-presidente estadual da legenda, Luciano Vasquez, acontecem devido a processos “normais do período pós-eleitoral”. “Acho que tá na hora de esperar a poeira baixar e abrir dialogo. No sentido da gente entender essas divergências”, falou.

No último sábado (5), o nome do vice-presidente estadual da legenda, Luciano Vasquez listou no Diário Oficial do Estado, entre os funcionários exonerados dos cargos. Luciano era diretor de Relações Institucionais de Suape e sua exoneração veio sem anúncio, após o político criticar o PSB, principalmente pelo partido não ter apoiado a candidatura de Raquel Lyra para Prefeitura de Caruaru. 

Apesar disso, o senador afirmou que o partido tem que comemorar os resultados e focar nos avanços do Estado. “Eu acho que nós não deveríamos ser pautados por esses episódios que são normais do período pós-eleitoral. O que deve pautar o PSB é sobretudo a grande vitória que o partido teve, a nível nacional. É importante que todo o partido esteja unido para que a gente possa viabilizar os investimentos que serão demandados dos nossos prefeitos eleitos, 70 só em Pernambuco”. 

Na ocasião, Fernando Bezerra ainda se colocou a disposição do partido para promover a "unificação e o diálogo" com as pessoas importantes do partido.  

Para o presidente do partido em Pernambuco, Sileno Guedes, o partido não errou na escolha dos apoiados em Caruaru, mas as declarações de Vasquez foi desmedida.  “Quem lê as críticas que ele fez, ele não fez aquela análise de uma hora pra outra, certamente ele já achava isso, ele já deveria ter saído, né?”, falou.  

Sileno ainda elogiou o desempenho do partido no Estado e nacionalmente e reafirmou que o PSB discorda 100% das críticas e acusações feitas por Antônio Campos. “O resultado eleitoral é decorrente de quem disputa eleição. Em Olinda fomos um sucesso, chegamos ao segundo turno, não é fácil chegar ao segundo lugar”, falou.

 

Encontro entre prefeitos

O PSB de Pernambuco promoveu nesta segunda-feira (7), um encontro com os prefeitos eleitos e reeleitos em 2016. O evento aconteceu em Gravatá, no Agreste, e reuniu grandes nomes da legenda.  Além de Fernando Bezerra Coelho e Sileno Guedes,  a reunião contou com a presença de nomes como João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira e o vice-presidente nacional do partido, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

O PSB teve 70 prefeitos eleitos em Pernambuco e se consolida com o partido que mais tem  representantes no Estado.

Últimas notícias