olinda

Antonio Campos questiona contas de Lupércio em Olinda

Após resultado das eleições, socialista segue judicializando a disputa

Mariana Araújo
Cadastrado por
Mariana Araújo
Publicado em 11/11/2016 às 17:22
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Após resultado das eleições, socialista segue judicializando a disputa - FOTO: Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Leitura:

Mesmo após o resultado das eleições, o advogado Antônio Campos (PSB) segue judicializando a disputa pela Prefeitura de Olinda. Nesta sexta (11), o candidato derrotado entrou com um pedido de impugnação da prestação de contas do Professor Lupércio (SD), que saiu votorioso no pleito, no segundo turno. Segundo o cartório Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) em Olinda, Antonio Campos acusa Lupércio de ter cometido irregularidades na prestação de contas.

Segundo o cartório, o socialista afirma que o prefeito eleito apresentou a prestação de contas com irregularidades em notas fiscais de prestadores de serviço. Tonca, como o advogado é conhecido, alega, ainda, que foram cometidas irregularidades em contratos com gráficas que elaboraram material de campanha. O cartório tem três dias para analisar o caso.

O assessor jurídico da campanha de Lupércio, Paulo Maciel, informou que não pode dar mais esclarecimentos sobre o fato porque não foi notificado. “O Professor Lupércio está tranquilo com relação a sua prestação de contas e atendeu a todas as regras da legislação eleitoral”, disse o advogado.

RECIFE

No cartório eleitoral do Recife também houve um questionamento sobre prestação de contas envolvendo dois candidatos a vereador do mesmo partido. Wilton Brito (PP) que não consegiu a reeleição do mandato para a Câmara Municipal, questiona a prestação de contas de Romero Albuquerque (PP), que foi eleito. De acordo com o cartório eleitoral, o pedido de impugnação reúne dados sobre “gastos ilícitos de campanha”. O vereador Wilton Brito não foi localizado pela reportagem do JC para comentar o assunto.

Últimas notícias