Protesto

Deputada Priscila Krause é vaiada em audiência pública na Alepe

Audiência trata das ocupações em escolas e universidades pernambucanas

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/11/2016 às 12:10
Foto: Divulgação
Audiência trata das ocupações em escolas e universidades pernambucanas - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

A deputada estadual Priscila Krause (DEM) foi vaiada e chamada de golpista por estudantes secundaristas que participam de audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) na manhã desta sexta-feira (18). Os jovens chegaram a dar as costas à parlamentar enquanto ela falava sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto. Devido ao grande número de pessoas que compareceu à reunião, ela precisou ser feita na área externa do Palácio Joaquim Nabuco.

A audiência pública foi marcada para que os deputados pudessem discutir as ocupações em escolas, institutos federais e universidade no Estado. Os deputados Tereza Leitão (PT) e Edilson Silva (Psol) foram os proponentes do encontro, tendo, este último, proposto a criação de um grupo de parlamentares que acompanharia de perto as ocupações nas unidades de ensino.

Vários setores da sociedade participam da audiência

Além dos deputados e estudantes, participam da audiência representantes de todas as escolas e universidades ocupadas em Pernambuco, de movimentos contrários à ocupação, além deles, e promotores do Ministério Público, representantes da OAB-PE e do Governo do Estado de Pernambuco.

Últimas notícias