Votação

Eduardo Marques é eleito presidente da Câmara do Recife

Durante toda a votação, Marques se manteve a frente de Marília Arraes

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 01/01/2017 às 15:05
Foto: André Nery/ JC Imagem
Durante toda a votação, Marques se manteve a frente de Marília Arraes - FOTO: Foto: André Nery/ JC Imagem
Leitura:

O vereador Eduardo Marques (PSB) foi eleito presidente da Câmara Municipal do Recife neste domingo (1º), com 34 votos, após disputa com Marília Arraes (PT). A sessão foi presidida pela vereadora Michele Collins (PP), que concedeu três minutos para os candidatos à Presidência da Câmara. 

A chapa que assumira o primeiro biênio de 2017 fica da seguinte maneira: Eduardo Marques é o presidente da Câmara, o cargo de 1º vice presidente é de Carlos Gueiros (PSB), que desistiu da disputa para presidência. A 2º vice presidência fica com Fred Ferreira (PSC), seguida da 3º vice presidência de Chico Kiko (PP). Já o 1º secretário é Marco Aurélio Medeiros (PRTB), seguido por Marcos di Bria (PSDC) na 2º secretaria e Jairo Brito (PT) na terceira secretaria. Os suplentes são Aderaldo Pinto (PSB) e Romerinho Jatobá (Pros).

Durante toda a votação, Marques se manteve a frente de Marília Arraes, que além do próprio voto, obteve os votos de Jairo Brito, Rinaldo Júnior e Ivan Moraes Filhos (Psol), totalizando quatro votos. Durante discurso para lançar sua candidatura à presidência da Casa, a vereadora teceu duras críticas ao prefeito Geraldo Julio (PSB). 

O vereador André Regis (PSDB), foi o único que votou em branco para todos os cargos na eleição da presidência da Câmara do Recife. Já os vereadores Chico Kiko (PP) e Eriberto Rafael (PTC) votaram na chapa de Eduardo Marques, mas não para a 1ª secretaria. 

Questão de Ordem

O vereador Romero Albuquerque (PP) abriu uma Questão de Ordem para reclamar sobre a possível movimentação realizada pelo vereador Marcos Aurélio com a finalidade de prejudicar sua candidatura a primeiro secretario. Cargo esse que foi vencido por Marco Aurélio. 


Últimas notícias