Confiança

Geraldo Julio: 'tenho absoluta tranquilidade da retidão de Luciano'

Prefeito do Recife disse acreditar que todo o processos será esclarecido e vice-prefeito absolvido

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 03/01/2017 às 15:03
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Prefeito do Recife disse acreditar que todo o processos será esclarecido e vice-prefeito absolvido - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Em visita ao Compaz do Cordeiro, com o novo secretariado, na manhã desta terça-feira (3), o prefeito Geraldo Julio (PSB) disse confiar no seu vice Luciano Siqueira (PCdoB). “Vou conversar com Luciano sobre isso, mas tenho absoluta tranquilidade da retidão, da honestidade, do espírito público que Luciano tem. É uma pessoa  que tem a vida política e pública conhecida e eu tenho absoluta certeza que tudo vai ser esclarecido e ele vai ser absolvido”, afirmou Geraldo Julio.

O comunista, que foi reeleito vice-prefeito na chapa de Geraldo Julio (PSB) nas últimas eleições, foi condenado no último dia 23 pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), junto com o ex-prefeito João Paulo (PT), de quem também foi vice de 2002 a 2005, a uma pena de três anos e seis meses de reclusão. Além disso, o juiz Honório Gomes do Rego Filho, da Vara dos Crimes Contra a Administrativa Pública, ainda estipulou uma multa para o petista e o comunista devido a um contrato firmado entre a prefeitura do Recife e a Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec).

Novo secretariado

Geraldo Julio visitou na manhã desta terça-feira (3) a instalação do Compaz do Cordeiro e levou junto todo o seu novo secretariado. De acordo com ele, a visita serviu para apresentar aos secretários o padrão que deve ser almejado para toda a cidade do Recife.  "Eu estou trazendo a equipe aqui para ver o padrão que a gente deseja", disse. 

Conforme informado pelo prefeito, a meta de entregar cinco Compaz ao Recife ainda permanece. A meta, que foi promessa de campanha em 2012, não foi cumprida e Geraldo só conseguiu entregar um equipamento até o final do sua primeira gestão, em 2016. 

Últimas notícias