Eleições municipais

Escolha de prefeito de Ipojuca será em 2 de abril

TRE definiu data nesta segunda-feira (23/01). Campanha deve começar dia 9 de fevereiro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/01/2017 às 12:54
Guga Matos/JC Imagem
TRE definiu data nesta segunda-feira (23/01). Campanha deve começar dia 9 de fevereiro - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

A eleição suplementar para a escolha do prefeito e do vice-prefeito de Ipojuca, no Grande Recife, será dia 2 de abril. A data foi definida na manhã desta segunda-feira (23/01), durante reunião do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Recife. Os interessados em participar da disputa devem fazer o  registro de candidatura até as 19h dos dia 8 de fevereiro. 

O pleito do dia 2 de outubro foi anulado pelo Tribunal Superior Eleitoral devido à impugnação da candidatura do mais votado, Romero Sales (PTB), enquadrado na Lei da Ficha Limpa. O município está, interinamente, sob o comando do presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Souza (PTC).

A esposa de Romero Sales, Célia, deve ser a candidata do PTB no pleito suplementar. O ex-prefeito, Carlos Santana (PSDB), o segundo mais votado na eleição do dia 2 de outubro, ainda não anunciou se irá concorrer.

Na reunião desta segunda-feira, o TRE definiu as regras e o calendário da nova eleição. Já no dia 9 de fevereiro está liberada a campanha de rua e na internet. A propaganda gratuita no rádio e televisão só poderá ser feita a partir do dia 13 de março, devendo se estender até o dia 30 do mesmo mês. 

A diplomação dos eleitos deve ocorrer até 20 de abril. Poderão votar no pleito suplementar os eleitores regularmente inscritos na Justiça Eleitoral até 2 de novembro do ano passado.


Últimas notícias