PACTO PELA VIDA

Oposição: Paulo Câmara terceirizou responsabilidade da violência

Oposição aproveita crítica do idealizador do Pacto Pela Vida para cobrar solução da violência ao governador

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 25/01/2017 às 18:57
Foto: Henrique Genecy/divulgação
Oposição aproveita crítica do idealizador do Pacto Pela Vida para cobrar solução da violência ao governador - FOTO: Foto: Henrique Genecy/divulgação
Leitura:

Após o professor José Luiz Ratton, idealizador do Pacto Pela Vida, afirmar que Pernambuco atingiu o maior índice de homicídios da década, a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cobrou uma solução ao governador Paulo Câmara (PSB). Para o líder do grupo, Silvio Costa Filho (PRB), a entrevista de Ratton põe em xeque o principal argumento do governo de que a violência cresceu no Estado por causa da crise econômica.

"O que falta é o governador puxar para si a responsabilidade e comandar uma ampla reformulação do programa, mas infelizmente, ele optou por terceirizar essa responsabilidade aos secretários da Defesa Social, Angelo Gioia, e do Planejamento, Márcio Stefani", critica Silvio.

"O próprio governador Paulo Câmara declarou, que só agora passou a participar das reuniões semanais do Pacto e que, até então, só comparecia a um encontro por mês", se queixou o parlamentar.

VIOLÊNCIA

Em 2016, segundo ano da gestão Paulo Câmara, Pernambuco registrou 4.458 homicídios; sendo o ano mais violento desde 2009. A violência tem mudados os hábitos dos moradores da Região Metropolitana do Recife. Na semana passada, o governador Paulo Câmara disse ter grande foco no combate à violência.

Últimas notícias