OPOSIÇÃO

Após ataque em Porto, Priscila Krause pede gabinete de crise

Priscila Krause chama responsabilidade do governador como comandante em chefe da PM

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 03/02/2017 às 15:03
Foto: João Bita/Alepe
Priscila Krause chama responsabilidade do governador como comandante em chefe da PM - FOTO: Foto: João Bita/Alepe
Leitura:

Após o ataque a bancos e comércio em Porto de Galinhas, a deputada oposicionista Priscila Krause (DEM) fez um apelo ao governador Paulo Câmara (PSB) que crie um gabinete de crise para enfrentar emergências na área de segurança pública. Segundo a democrata, o gabinete deveria ter a presença de representantes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

"O clima de guerra instalado em PE há mais de um ano chega em 2017 com força assustadora: nesses 34 primeiros dias do ano, 17 agências bancárias já foram explodidas", critica em nota. Segundo a parlamentar, o caso de Porto de Galinhas traz à vitrine de todo o País um problema que preocupa Pernambuco há algum tempo.

"Cabe ao governador, comandante em chefe das forças militares estaduais, rápido pronunciamento a respeito de ações efetivas a serem tomadas imediatamente. Acima das divergências político-partidárias, me coloco à disposição, aliás, como sempre estive, para contribuir na luta contra a grave crise de violência que, assustados, assistimos avolumar-se. Na prática, sugiro a criação de um Gabinete de Crise no sentido de unir representantes políticos e sociedade civil num esforço colaborativo emergencial", pediu.

Últimas notícias