Aposentadorias

Promotores e juízes unidos contra a reforma da Previdência

Frente formada pelas categorias inicia mobilização em Pernambuco e tem o apoio do procurador-geral de Justiça do Estado

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/02/2017 às 18:52
Blog do Torcedor
Frente formada pelas categorias inicia mobilização em Pernambuco e tem o apoio do procurador-geral de Justiça do Estado - FOTO: Blog do Torcedor
Leitura:

Juízes e promotores de Pernambuco iniciaram mobilização contra o projeto de reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Nesta tarde de segunda-feira (20/02), representantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público no Estado de Pernambuco (Frentas-PE) reuniram-se com o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, para tratar do assunto.

Dirceu, conforme sua assessoria, afirmou estar receptivo à atuação da Frentas-PE e que vai se engajar em prol do objetivo comum. “A reforma da Previdência que está sendo proposta trará inúmeros prejuízos ao Ministério Público, ao Judiciário e a toda a sociedade. O MPPE tem todo o interesse em trabalhar de forma integrada com os demais órgãos que fazem parte do sistema de Justiça para traçar estratégias de atuação para se opor a essa grande ameaça às prerrogativas e garantias a todos que fazem a Justiça”, afirmou.

As principais implicações da reforma estarão na pauta de sessão do Colégio de Procuradores de Justiça. Promotores e juízes também pretendem visitar deputados federais e senadores. A frente vem realizando reuniões reuniões com os chefes de todas as instituições do sistema de Justiça, para fortalecer o movimento. 

Reforma da Previdência afetará maior programa de distribuição de renda, diz promotor

“A gente se preocupa com a crueldade dos efeitos dessa proposta de reforma da previdência, que vai afetar o maior programa de distribuição de renda do Brasil, que é a seguridade social”, afirmou Brayner, conforme divulgou o MPPE. A Frentas-PE também é contra o ajuste fiscal como meio para pagar a dívida pública sem a realização de uma auditoria prévia.

Últimas notícias