são paulo

Alckmin visita Pernambuco nesta quarta (22)

Governador de São paulo vai à obra da Transposição do Rio São Francisco

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 21/02/2017 às 17:39
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
Governador de São paulo vai à obra da Transposição do Rio São Francisco - FOTO: Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
Leitura:

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, estará em Pernambuco nesta quarta-feira (22). Ele visitará a obra do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, acompanhando pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. 

A visita terá início por Floresta, onde Alckmin irá verificar a Estação de Bombeamento. De lá, o tucano segue para Custódia, onde acompanhará, às 11h30, a operação de motobombas emprestadas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Por fim, serão vistoriadas as estações de bombeamento do Eixo Leste, em Sertânia. 

Segundo o ministério da Integração, as bombas emprestadas pela Sabesp ajudaram a acelerar os enchimentos de estruturas do projeto da Transposição. Com isso, a chegada da água para os Estados de Pernambuco e Paraíba ocorrerá em março deste ano, segundo a pasta. 

Possível candidato à presidência em 2018, Geraldo Alckmin precisa se fazer conhecido no Nordeste, região onde o PT ainda tem forte influência. O tucano já foi cortejado pelos principáis nomes que devem disputar o governo de Pernambuco em 2018: o atual governador Paulo Câmara (PSB), que falou sobre uma aliança entre as duas legendas, e o seu opositor, o senador Armando Monteiro (PTB), que esteve reunido com o tucano recentemente.

VISITAS

Uma das possibilidades que chegou a ser cogitada foi a migração de Alckmin para o PSB, caso o PSDB resolva lançar outro nome à presidência em 2018. Em ourubro do ano passado, o tucano esteve em Pernambuco para acompanhar testes de uma vacina contra a dengue produzida pelo Instituto Butantan.

Últimas notícias