Pernambuco em Ação

No Sertão, Paulo Câmara recebe cobranças na área de Segurança

Governador escutou pedido para criação de um Batalhão de Polícia no entorno de Floresta e Petrolândia

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 25/03/2017 às 8:10
Aluisio Moreira/SEI
Governador escutou pedido para criação de um Batalhão de Polícia no entorno de Floresta e Petrolândia - FOTO: Aluisio Moreira/SEI
Leitura:

Houve uma grande "levantada de bola" do governador Paulo Câmara (PSB) no Pernambuco em Ação dessa sexta-feira, mas ele também se deparou com cobranças. Os prefeitos de Petrolândia, Ricardo Rodolfo (PR), e de Floresta, Ricardo Ferraz (PRP), e o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) não deixaram a oportunidade de fazer pedidos ao socialista diante do seu eleitorado.

"A segurança realmente precisa melhorar. A gente precisa avançar. No que diz respeito ao Sertão de Itaparica, é preciso que a gente crie um batalhão de polícia. A gente hoje tem duas companhias de polícia, de Petrolândia e de Belém do São Francisco. Itaparica é a única microrregião do Estado que não possui batalhão. Isso é urgente", informou Rodrigo  Novaes.

Governador faz prestação de contas com cara de campanha eleitoral

Paulo Câmara presta contas dizendo que fez muito em 2 anos de gestão

Em Floresta, o prefeito da cidade pediu desculpas por não ter ido ao evento de Petrolândia, fez elogios e agradecimentos ao governador e em seguida cobrou mais ações na área de Saúde e Segurança.

"Floresta pede ambulâncias. Sou conhecedor do esforço do governo do estado, mas há a violência e a insegurança e precisa-se de um reforço não só de efetivo como também de inteligência, veículos e tecnologia", pediu, reforçando que os moradores da cidade e de municípios vizinhos querem andar com mais segurança nas estradas que cortam a região.

O prefeito de Petrolândia disse que queria "fazer alguns pedidos" e listou cobranças nas áreas de Mobilidade e Agricultura.

"Precisamos asfaltar o nosso perímetro irrigado. Com ele, os caminhões transitam bem e se escoa os produtos com facilidade. Petrolândia pede isso. Pedimos também que financiamento para que tenhamos um abatedouro de pescado", discursou.

Os elogios e críticas foram feitos também pelo deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB), que tem base parlamentar no Sertão do Itaparica. Filho da ex-prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), ele falou em projetos nas áreas de Educação e Saúde, destacando ações anteriormente citadas por Rodrigo Novaes.

O peemedebista pediu uma Escola Técnica, uma Unidade de Pronto-atendimento Especializado (UPAE) e um centro de hemodiálise. "Temos lutas que precisam de sua ajuda governador", afirmou.

SANEAMENTO

Durante o Todos por Pernambuco, Josenildo Antônio da Silva, integrante da Associação de Moradores do Bairro de Nova Esperança, fez um apelo ao governador. "Vim agradecer pelo abastecimento d´água, mas pedir uma atenção para o saneamento básico para a nossa comunidade, que tem quatro mil pessoas", declarou.

Rodrigo Novaes também pediu para que o governador faça uma intervenção em relação à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

"Ao longo do tempo, a Codevasf ficou parecendo que é patrimônio exclusivo de Petrolina. É preciso que ela possa enxergar o Sertão de Itaparica", disse.

Últimas notícias