PERNAMBUCO EM AÇÃO

Edilson pede investigação contra militares que rasgaram cartazes com críticas ao governador

Homens que estavam em carro da Casa Militar rasgaram cartazes contra governador na cidade onde ocorrerria Pernambuco em Ação

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 10/04/2017 às 21:08
Foto: Roberto Soares/Alepe
Homens que estavam em carro da Casa Militar rasgaram cartazes contra governador na cidade onde ocorrerria Pernambuco em Ação - FOTO: Foto: Roberto Soares/Alepe
Leitura:

O deputado Edilson Silva (PSOL) vai pedir ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) que investiguem o fato de homens que estavam em uma pick-up com placa da Casa Militar terem rasgado cartazes com críticas ao governo do Estado que haviam sido fixados em uma ponte em Santa Cruz do Capibaribe durante a passagem do governador Paulo Câmara (PSB) pela cidade durante a segunda rodada do seminário Pernambuco em Ação. A ação foi registrada em um vídeo divulgado nas redes sociais que mostra a placa do veículo.

“Isso não pode acontecer. Nós não podemos permitir que a Casa Militar se transforme numa polícia política do governador para intimidar aqueles que têm divergência com a política do governo”, afirmou Edilson. Em uma das representações, ele pede a Promotoria do Patrimônio Público para se posicionar se é uma das funções da Casa Militar fazer o confisco de material de propaganda e posicionamento político. “Vi com meus próprios olhos a forma como policiais a paisana estavam lá arrancando os cartazes”, disparou ainda.

PSB É SÓ ELOGIOS

Deputados governistas evitaram responder às críticas de Edilson. Na mesma sessão, dois parlamentares do PSB usaram a tribuna para elogiar a passagem do governador pelo Agreste, numa tentativa de reagir à pesquisa do Instituto Uninassau que mostra 74% de rejeição ao governador.

“Para a nossa região, Paulo Câmara é, sem dúvida, o melhor governador da história. Quem for na região, não vai ver descaso. Vai ver ação do governo”, afirmou Diogo Moraes (PSB), de Santa Cruz do Capibaribe. “Como é que um gestor é ruim e nunca atrasou salário?”, questionou Laura Gomes (PSB), que tem base em Caruaru. Ela também disse que Paulo é o melhor governador para o Agreste.

Últimas notícias