LISTA DA ODEBRECHT

Lista da Odebrecht: Fachin manda 6 inquéritos para JFPE

Campanha de Eduardo Campos, Arena Pernambuco, Pirapama e secretário estadual estão na mira

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 11/04/2017 às 20:40
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Campanha de Eduardo Campos, Arena Pernambuco, Pirapama e secretário estadual estão na mira - FOTO: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 21h26

Das 201 petições que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin remeteu para outros tribunais, seis virão para a Justiça Federal de Pernambuco (JFPE). Os processos surgiram a partir das delações de executivos da Odebrecht.

Uma das petições é sobre a campanha do ex-governador Eduardo Henrique Accioly Campos, falecido em 2014.

Outras duas petições pedem investigações sobre irregularidades na Arena Pernambuco (que já é alvo da Operação Fair Play, que compartilhou informações com a Lava Jato) e sobre irregularidades nas obras do Sistema Adutor Pirapama. As duas obras são do governo de Pernambuco.

LEIA MAIS
>> Especial da Delação do Fim do Mundo

Também há uma petição que mira o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico (PSDB).

Outros dois ex-deputados federais são alvo de petições: Paulo Rubem Santiago (PSOL) e José Chaves (PTB).

RESPOSTAS

Através de sua assessoria, o Palácio do Campo das Princesas afirmou que o governo se pronunciará quanto tiver mais informações sobre o que trata.

Por meio de nota, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, informou que está à disposição das autoridades competentes para prestar quaisquer esclarecimentos.

Paulo Rubem afirmou não ter recebido contribuição de empresas sob investigação da Lava Jato. "Não recebi nenhuma contribuição de empresas sob investigação na Lava Jato para as campanhas dos mandatos que exerci. Sempre tive campanhas com baixíssimos orçamentos e muitas dificuldades para competir com as máquinas. Saí do maior partido,o partido do governo, o PT, em 2007. Fui para um partido com uma bancada 4 vezes menor, o PDT. Sai do PDT em 2015. Passei quase dois anos sem filiação. Meu patrimônio é visivelmente decrescente. O IR esta aberto. Vou averiguar mais detalhes para me informar. Falei agora com minha ex-chefe de gabinete para ver do que pode se tratar. Ela também nao identificou nada para essa petição surgir", declarou.

O PSB e José Chaves foram procurados pelo JC. A matéria será atualizada com a resposta deles.

CONFIRA A LISTA

Últimas notícias