Ipojuca

Ministério Público acolhe denúncia contra Carlos Santana

Ex-prefeito, do PSDB, foi acusado de compra de votos na recente campanha à reeleição

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 11/04/2017 às 7:17
JC Imagem
Ex-prefeito, do PSDB, foi acusado de compra de votos na recente campanha à reeleição - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O promotor eleitoral de Ipojuca, Eduardo Leal, acolheu a denúncia de suposta compra de votos feita contra o ex-prefeito e candidato à reeleição, Carlos Santana (PSDB). O juiz, da 16ª Zona Eleitoral, Eduardo José Burichel, por sua vez, vai marcar audiência para ouvir testemunhas de acusação e defesa.

A suposta compra de votos foi denunciada no período de campanha pelos advogados de Célia Sales (PTB), prefeita eleita no último dia 2 de abril. Apresentaram um áudio no qual uma voz que seria de Santana oferece R$ 10 mil a um ex-candidato a vereador, acrescidos de uma proposta para futuro emprego com salário de R$ 5 mil, em troca de votos. A defesa de Santana contestou na época.

O cartório eleitoral recebeu na última sexta-feira (7/4) a prestação de contas de Célia, que deve ser julgada até 17 de abril. Respeitado esse prazo, a diplomação deve ocorrer três dias depois, estando a prefeita eleita apta, a partir de então, a tomar posse.

Posse de Célia Sales, em Ipojuca, pode ficar para 1º de maio

A presidência da Câmara de Vereadores planeja dar posse a Célia no dia 1º de maio de 2017. Mas há um pedido oficial da petebista para antecipar esse processo, uma vez que o município desde janeiro tem um prefeito interino, o presidente da Câmara, Irmão Ricardo (PTC), que manteve a equipe de Santana em cargos de chefia.

O JC tentou falar com a defesa de Carlos Santana, mas não conseguiu.

Últimas notícias