greve geral

Tribunal Regional do Trabalho suspende o expediente nesta sexta-feira

Já o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai remarcar audiências onde os magistrados e servidores tenham dificuldades de chegar ao local

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 28/04/2017 às 11:24
Foto: Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6)
Já o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai remarcar audiências onde os magistrados e servidores tenham dificuldades de chegar ao local - FOTO: Foto: Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6)
Leitura:

O Tribunal Regional da 6ª Região (TRT6) suspendeu o expediente em todas as unidades nesta sexta-feira (28). A medida foi tomada por conta da adesão de trabalhadores a greve geral. Os prazos processuais que teriam vencimento ou início nesta data foram prorrogados. 

Segundo o TRT a greve geral, com aderência dos rodoviários e policiais civis, gera dificuldades “ao regular funcionamento dos serviços públicos de transporte e segurança do Estado”. A decisão também visa à proteção dos direitos dos jurisdicionados.

As audiências, portanto, foram todas adiadas e serão encaixadas ao expediente da próxima semana. Segundo a assessoria do tribunal, o natural é sejam remarcadas o mais rápido possível. 

TJPE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) manteve todas as atividades do Poder Judiciário estadual nesta sexta-feira (28). No entanto, a assessoria de comunicação do TJ informou que apenas onde magistrados e servidores tiverem dificuldades de chegar, devido a bloqueio de estradas, por exemplo, no interior, haverá remarcação das audiências. Caso uma das partes não consiga ir à audiência, devidop à falta de ônibus, por exemplo, caberá ao juiz definir sobre uma possível remarcação.

O site o TJPE informa, ainda, que no fim de semana e no feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, o atendimento ocorre através de Plantão. As atividades voltam normalmente na terça-feira (2/5).

Últimas notícias