Obras paradas

Líder do governo rebate criticas da oposição a Paulo Câmara

Deputado Isaltino Nascimento contesta denúncias de obras paradas e sucamento da saúde e segurança

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 17/05/2017 às 21:13
Roberto Soares/Divulgação Alepe
Deputado Isaltino Nascimento contesta denúncias de obras paradas e sucamento da saúde e segurança - FOTO: Roberto Soares/Divulgação Alepe
Leitura:

O líder do governo Paulo Câmara na Assembleia Legislativa, deputado Isaltino Nascimento (PSB), rebateu o relatório divulgado na última terça-feira (16/05) pela bancada de oposição, que relata obras paradas no Agreste e Sertão, além do sucateamento de serviços de segurança e saúde nessas regiões. “Pernambuco está com suas contas organizadas e o governo vem anunciando um volume grande de investimentos. Somente para o Sertão Central e Araripe serão investidos cerca de R$ 139 milhões. Nos Sertões do Pajeú, Itaparica e Moxotó mais R$ 123 milhões, sem falar nos recursos que serão destinados ao Agreste Meridional, Setentrional, Matas Norte e Sul e Região Metropolitana do Recife”, disse, por meio de sua assessoria.

Segundo Isaltino, isso mostra que, apesar do momento econômico difícil, Paulo Câmara está gerenciando as contas, "anunciando novos projetos e melhorias de serviços em diversas áreas”. Para o deputado, “é muita petulância da oposição não reconhecer que apesar da crise, o governo do Estado está com a casa arrumada”. Ele assegura que o governo resolverá cada problema, de acordo com as prioridades.

“É preciso reconhecer o esforço que o Estado vem fazendo para investir na segurança pública. Em abril caíram números de homicídios, roubos, furtos e violência contra a mulher. Em abril houve diminuição de 30,6% nos assaltos a ônibus, mais de 6% de redução no número de homicídios, redução de 75% nos assaltos a caixas eletrônicos, entre outros dados que mostram que as ações do Governo para essa área foram corretas”, destacou. Na saúde o governo da Paulo Câmara promoveu a maior contratação da história de Pernambuco, chamando mais de 4,5 mil profissionais concursados, alega. “Esse esforço é aferido na ampliação dos números de consultas e cirurgias realizadas, no balanço comparativo entre os anos de 2013 e 2016. Houve um aumento de 150% no número de atendimentos em ambulatórios, por exemplo”, informa.

“Em março o Estado lançou edital de licitação para elaboração do projeto do Hospital Geral do Sertão em Serra Talhada, que deverá atender mais de 400 internamentos mês, com salas de cirurgias e leitos de UTI. Também foram anunciadas as retomadas das obras da UPAEs de Carpina, Escada e Palmares”, explicou. Segundo Isaltino, as visitas aos municípios vão continuar, “ouvindo e enxergando as necessidades e apresentando as melhorias. Eleição a gente cuida quando chegar o tempo para isso. Agora o governador Paulo Câmara tem muito serviço para fazer”.

Últimas notícias