Crise política

Manifestantes convocam assembleia por eleições diretas no Derby

Ato antecede manifestação do próximo domingo, de alcance nacional. Encontro será nesta sexta, às 16h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/05/2017 às 23:10
Foto: Reprodução/ Twitter
Ato antecede manifestação do próximo domingo, de alcance nacional. Encontro será nesta sexta, às 16h - FOTO: Foto: Reprodução/ Twitter
Leitura:

Um evento criado no Facebook convoca a população pernambucana a participar de uma "Assembleia Popular pelo Fora Temer e Diretas Já" nesta quinta-feira (18), às 16h, na Praça do Derby, na área central do Recife. O movimento foi criado após a divulgação pelo jornal O Globo de que o presidente Michel Temer foi gravado autorizando o dono da JBS a comprar o silêncio do ex-deputado federal Eduardo Cunha. Na noite desta quarta-feira (17), manifestantes saíram para pedir a saída do peemedebista da presidência e a convocação de eleições diretas em São Paulo e em Brasília.

Até as 23h, mais de 700 pessoas disseram, no Facebook, que pretendem participar da assembleia. Em outro evento criado na mesma rede social, quase 1,5 mil pessoas confirmaram que estariam amanhã na Praça do Derby. O encontro deve reunir movimentos sociais, sindicatos e movimentos populares para organizar os detalhes locais do grande ato por eleições diretas que ocorrerá no domingo (21) em todo o Brasil.

CONVOCAÇÃO

"O castelo de cartas no qual se sustentava o governo golpista de Michel Temer acaba de ir abaixo. O governo ilegítimo que se sustentava no discurso hipócrita para retirar direitos dos trabalhadores se vê agora alvo de provas concretas de envolvimento em corrupção e desvio de dinheiro", diz trecho do texto de descrição do evento.

Outra parte da publicação fala: "enquanto tenta retirar a aposentadoria das trabalhadoras e trabalhadores, o governo Temer desviava bilhões dos cofres públicos. É o momento de o povo brasileiro tomar novamente as rédeas de seu País, decidindo democraticamente os seus rumos".

Últimas notícias