legislativo

Secretários de Geraldo vão à Câmara explicar projetos urgentes

Foram enviados esta semana 30 projetos do Executivo, sendo 13 em regime de urgência

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 15/06/2017 às 18:21
Foto: JC Imagem
Foram enviados esta semana 30 projetos do Executivo, sendo 13 em regime de urgência - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Após o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), ter enviado pacote de projetos à Câmara dos Vereadores, em regime de urgência, secretários foram designados para ir à Casa tirar dúvidas dos legisladores A reunião acontece às 10h, na sala das comissões. No início da semana, entraram no sistema 30 projetos, sendo 13 em regime de urgência e sete com dispensa de prazo.

O vereador Ivan Moraes (PSOL) trouxe o tema à tona, criticou a postura do Executivo e chamou o gesto de “rolo compressor”. Aline Mariano (PMDB), líder do governo na Casa, rebateu e afirmou que projetos encaminhados não gerarão polêmicas. No entanto, muitos deles mexem com questões financeiras, o que sempre pode gerar questionamentos.

A líder do governo havia dito que os secretários iriam na segunda-feira (19) para discutir os projetos, mas a agenda foi antecipada para esta sexta (16). Devem participar os secretários João Braga (Mobilidade e Controle Urbano), Roberto Gusmão (Infraestrutura e Habitação), Ricardo Dantas (Finanças) e Ricardo Correia (Procurador-Geral do Município).

Últimas notícias