Habitação

Bruno Lisboa assume direção regional de Associação de Cohabs

Secretário de Habitação do governo Paulo Câmara tomará posse no dia 1º de julho

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/06/2017 às 18:29
Divulgação/ABC
Secretário de Habitação do governo Paulo Câmara tomará posse no dia 1º de julho - FOTO: Divulgação/ABC
Leitura:

O secretário Estadual de Habitação, Bruno Lisboa, é o novo diretor regional do Nordeste da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos da Habitação (ABC), entidade de articulação nacional que tem objetivo de enfrentar o déficit habitacional no Brasil.

A eleição que confirmou a nova mesa diretora da entidade, pelo biênio 2017/2019, ocorreu nessa quarta-feira na sede da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, em São Paulo. A posse ocorrerá no próximo dia 1º de julho.

Para Bruno Lisboa, a ABC desenvolve um papel fundamental no desenvolvimento de soluções para a problemática da moradia popular.

“Pernambuco tem tradição na entidade. É uma honra fazer parte da mesa diretora da ABC e poder fazer contribuir ainda mais para a redução do déficit habitacional”, afirmou o secretário que ganhou a eleição na chapa de Maria do Carmo Avesani, da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul.

Também integram a chapa Dino Athos, da Companhia de Habitação de Ponta Grossa, vice-presidente Administrativo e Financeiro; Emília Correia Lima, da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba, vice-presidente de Programas Habitacionais; Luiz Antônio Stival, da Agência Goiana de Habitação, vice-presidente de Desenvolvimento Social; João Claudio Klautau Guimarães, da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém; vice-presidente de Desenvolvimento Tecnológico; e Edson Ortega, da Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto, vice-presidente para Assuntos do Sistema Financeiro.

REGIÕES

Nas demais regiões, assume a Diretoria Norte o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Tocantins, Jorge Mendes; a Diretoria do Sudeste, Hélio Ribeiro Duarte; da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo; Diretoria Sul, Marcelo Cortez, da Companhia de Habitação de Londrina; Diretoria Oeste, Gilson Paranhos, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal.

A assembleia geral aconteceu durante encontro técnico do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), que ocorreu nesta quarta e quinta. O evento debateu a recuperação de crédito para o setor, modalidades de recontratação e a estruturação de programa de parcerias para viabilizar a produção de habitação com recursos do FGTS.

Últimas notícias