Crise nacional

Pastor Eurico e Creuza Pereira vão votar a favor da denúncia contra Temer

Deputados federais saíram da ala dos indecisos e agora já são oito parlamentares

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/06/2017 às 16:21
Divulgação
Deputados federais saíram da ala dos indecisos e agora já são oito parlamentares - FOTO: Divulgação
Leitura:

Um levantamento feito pelo JC na última terça-feira indicou que, dos 25 deputados federais de Pernambuco, oito vão votar pela admissibilidade da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer (PMDB). Nesta quarta-feira (28), esse grupo ganhou o reforço de mais dois parlamentares.

Creuza Pereira (PSB), que não tinha opinião formada sobre o assunto, informou que só pôde avaliar a denúncia nesta quarta-feira e anunciou que vai seguir os colegas de bancada socialista Danilo Cabral, Tadeu Alencar, Gonzaga Patriota e Severino Ninho e votará pela abertura do processo contra Temer e o seu afastamento do cargo de presidente da República.

"Devido a estar participando de uma conferência regional sobre o envelhecimento de pessoas, em Assunção, no Paraguai, representando a comissão do Idoso da Câmara, só pude analisar com tranquilidade a denuncia contra o presidente Michel Temer hoje. Estou junto com os demais colegas da bancada do PSB de Pernambuco, pela admissibilidade da denuncia", disse a deputada.

Quando ocorrer a avaliação da peça acusatória da PGR no plenário, no entanto, Creuza poderá não ter direito a voto. Isso porque ela é suplente e pode perder o posto caso o titular resolva voltar à Câmara Federal para participar da votação.

O pastor Eurico (PHS) havia dito à reportagem do JC que iria consultar o partido. Após uma reunião com os colegas de legenda, ele informou que votará pelo prosseguimento das investigações contra Temer na Câmara Federal.

LEIA MAIS:

Paulo Câmara cobra celeridade em análise de denúncia contra Temer

PSB quer trocar membros de comissão para encurralar Temer

Votação na Câmara que decidirá destino de Temer será aberta e nominal

Em pronunciamento, Temer ataca Janot e diz que 'denúncia é uma ficção'

Maioria dos deputados de PE não se compromete na denúncia contra Temer

Últimas notícias