Segurança

A curva de homicídios tem diminuído, garante novo titular da SDS

Antônio de Pádua afirmou que o nível de criminalidade no Estado estará controlado ao final de 2017

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/07/2017 às 16:20
JC Imagem
Antônio de Pádua afirmou que o nível de criminalidade no Estado estará controlado ao final de 2017 - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O novo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, é o entrevistado do programa Resenha Política. Policial federal e ex corregedor-geral da SDS, o auxiliar do governador Paulo Câmara (PSB) afirmou o nível de criminalidade ao final de 2017 estará controlado.

"A gente vai ampliar as ações com investimentos, capacitação de pessoa, retomada do ingresso de novos policiais. A curva de homicídios tem diminuído ao longo dos últimos cinco meses. O resultado de junho vem melhor do que veio o de maio", destacou.

Ainda na entrevista, Antônio de Pádua, ressaltou que o fato de ter apenas 40 anos não será problema para sua atuação à frente da pasta.

"Apesar dos meus 40 anos, é bom enfatizar minha experiência policial porque foi a partir dela que consegui alcançar os objetivos da minha vida. Essa minha jovialidade é eu uso como energia para enfrentar as batalhas", afirmou.

Questionado sobre as críticas feitas pela Associação de Cabos e Soldados em decorrência de uma assalto com mortes em um centro espírita em Piedade, na cidade de Jaboatão.

"O governo trata a Segurança Pública com muita seriedade", disse.

Antônio de Pádua ainda destacou que o governo manterá a disciplina e não dará espaço para a Associação de Cabos e Soldados.

"A hierarquia e a disciplina nem o governo e o comando (da PM) abre mão", destacou.

LEIA MAIS:

Paulo Câmara troca secretário de Defesa Social

Reduzir violência vira 'obsessão' de Paulo Câmara rumo a 2018

Últimas notícias