Denúncia da PGR

Bivar chega à Câmara e votará a favor de Temer: 'o Brasil merece paz'

Empresário, filiado ao PSL, diz que é preciso apoiar o governo que apoiou a reforma trabalhista e fala em armação do Ministério Público

Franco Benites
Cadastrado por
Franco Benites
Publicado em 13/07/2017 às 19:06
Guga Matos/JC Imagem
Empresário, filiado ao PSL, diz que é preciso apoiar o governo que apoiou a reforma trabalhista e fala em armação do Ministério Público - FOTO: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Elevado ao posto de deputado federal por conta da saída de Kaio Maniçoba (PMDB) da Câmara Federal para assumir a secretária de Habitação de Pernambuco, o empresário e presidente de honra do PSL, Luciano Bivar, chegará a Brasília e beneficiará o presidente Michel Temer (PMDB). O agora parlamentar destacou que tende a votar pelo arquivamento da denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o peemedebista.

"A gente já tem os argumentos. A gente não é Temer, não é contra Temer, é a favor do Brasil. Acho que a inflação está sob controle, na verdade, você tem um nível de desemprego que parou de crescer. Quem produz neste País e tem qualquer responsabilidade social não quer um tumulto a esse momento da vida. Acho que é uma coisa extremamente preocupante fazer uma nova eleição agora, você alterar isso aqui sem saber (quem pode assumir a presidência da República), tudo isso é muito ruim. Não quero entrar no mérito de nada, quero só ter a voz do empresariado, onde (sic) que são os amigos que eu ando, não é nem empresário, é empregador, gente que tem duas, três pessoas (funcionários). Estou muito preocupado com isso. o País merece um pouco de paz", afirmou.

>> CCJ rejeita parecer de admissibilidade da denúncia contra Temer

>> Senadores pernambucanos que votaram a favor da reforma trabalhista são empresários

Bivar evitou afirmar de maneira categórica que votará contra a denúncia e a favor de Temer, mas deixou claro que esse será o caminho a seguir quando estiver empossado como deputado federal e o relatório da PGR for a plenário.

"Eu não examinei (o relatório). Você não pode ter a p... de um crime, absolutamente irrefutável e você não deixar quer se apure, mas de toda maneira, o que a gente tem lido, e agora vou me aprofundar muito é que tudo realmente foi uma armação do Ministério Público, foi uma denúncia espúria. Então essas coisas eu quero ter convicção junto com a minha assessoria, mas a tendência é que a gente apoie o governo que apoiou a reforma trabalhista, que apoiou o teto de gastos, que bloqueou aqueles contratos de milhões e milhões indo para a África, República Dominicana, Venezuela. Isso o governo bloqueou de um vez. Isso é simpático a todos nós. A tendência é essa (votar pelo arquivamento)", declarou.

De acordo com Bivar, a posse está prevista para essa sexta-feira.

"Lá em Brasília devo estar me encontrando com 100% da bancada, que são dois, né? Somos três agora", afirmou.

Além de empresário, Luciano Bivar foi presidente do Sport e deputado federal eleito em 1998. 

O PSL, partido de Bivar, está em processo de transformação para ser rebatizado como Livres.

LEIA MAIS:

 Paulo Câmara faz jogada para amarrar Luciano Bivar ao PSB

PSL busca renovação e caminha para se transformar em Livres

Últimas notícias