festa da padroeira

Dom Fernando Saburido fala da crise política e 'desgoverno do País'

Em sermão durante missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora do Carmo, Saburido convocou fieis a participarem de dia de jejum e oração pelo Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 16/07/2017 às 16:52
Felipe Ribeiro / JC Imagem
Em sermão durante missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora do Carmo, Saburido convocou fieis a participarem de dia de jejum e oração pelo Brasil - FOTO: Felipe Ribeiro / JC Imagem
Leitura:

Durante a missa campal de encerramento da 321ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, falou sobre a situação política do Brasil em seu sermão. A celebração católica reuniu milhares de fiéis e devotos da padroeira do Recife na tarde deste domingo (16), no pátio do Carmo. 

"Certamente muito de vocês que vieram a festa de Nossa Senhora do Carmo este ano vieram também interceder a Nossa Senhora pelo nosso país. Aqui nos viemos interceder a Nossa Senhora para que ela possa estar do lado do nosso povo, abençoar o nosso país para que as coisas mudem, para que nos possamos deslumbrar dias melhores", disse Saburido. 

O arcebispo se referiu ao que chamou de "desgoverno" e a "instabilidade política" como causadores de "tantas decepções, tantos problemas que ameaçam a nossa sociedade gerando dificuldades sem tamanho para o nosso povo, de desemprego, a fome, a violência, males terríveis que crescem cada vez mais". 

Saburido com frequência expõe seus posicionamentos politicos. Após a realização da Missa de Páscoa deste ano, no dia 16 de abril, ele fez críticas à Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência propostas pelo governo Michel Temer (PMDB). Já no dia 25 de abril, convocou os pernambucanos para aderirem a greve geral do dia 28, através de sua página oficial no Facebook. 

Jejum pelo Brasil

Ainda no seu sermão na missa de encerramento da festa de Nossa Senhora do Carmo, Dom Fernando Saburido convocou os fieis a participarem de um dia de oração e jejum promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no dia 7 de setembro. "É um dia que todos serão motivados a fazer jejum pelo nosso país. Quando nos não conseguimos resolver as coisas pelo argumento, temos que usar a força maior, exatamente a força da oração, para que as coisas melhorem, para que as coisas mudem, que possamos deslumbrar dias melhores". 

Últimas notícias