Briga interna

Paulo Câmara diz que PSB de PE tem que reeleger Sileno Guedes

Dessa forma, governador de Pernambuco contesta a iniciativa do prefeito de Paulista, Junior Matuto, de bater chapa com o atual presidente da legenda

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/07/2017 às 15:41
Divulgação
Dessa forma, governador de Pernambuco contesta a iniciativa do prefeito de Paulista, Junior Matuto, de bater chapa com o atual presidente da legenda - FOTO: Divulgação
Leitura:

O governador Paulo Câmara (PSB) defendeu a reeleição de Sileno Guedes como presidente estadual do PSB em Pernambuco. O atual dirigente passou a sofrer a concorrência do prefeito de Paulista, Junior Matuto, que quer partir para um bate-chapa.

"Eu tinha tido uma conversa com o prefeito Junior Matuto há umas semanas atrás, não sei precisamente a data e na ocasião a gente colocou o nosso entendimento em relação ao PSB estadual. A conversa já existiu. O entendimento é da reeleição do candidato Sileno Guedes. É o que defendo no âmbito do partido como militante e vou continuar defendendo", afirmou Paulo Câmara.

A declaração do governador foi dada após o 4º Congresso Pernambucano de Municípios, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) no Centro de Convenções, em Olinda.

Paulo Câmara foi questionado sobre uma insatisfação dos socialistas pernambucanos com Sileno Guedes - a de que ele não dá atenção aos colegas de partido - e mandou um recado para o dirigente.

"Acho que cabe a Sileno, sobre qualquer tipo de ruído e reclamação, conversar com as pessoas e buscar esses entendimentos. O que chega pra mim é o que vocês escrevem muitas vezes nos jornais, é o recado que passam. Cabe a ele, que está em campanha para a reeleição, conversar com as pessoas e ver esse tipo de ação que possa diminuir... é importante ele dar retorno, conversar com as pessoas. Procuro fazer isso como governador e todo mundo que ocupa cargos estratégicos e que tem gestão de representação tem que fazer isso também", declarou.

A VERSÃO DO PREFEITO

No início da noite, Junior Matuto conversou com a reportagem do JC e disse que não vê problemas no comentário do governador. No entanto, ele reforçou que será candidato e que pretende ir para o bate-chapa.

"Se o governador entende que Sileno contribui mais do que eu, tudo bem. Mas não posso simplesmente balançar a cabeça e concordar. Vou chegar para ele com números, com nomes de deputados estaduais e federais e de segmentos do partido que me apoiam. Só estou esperando que digam que posso externar seus nomes porque não quero ser usado por ninguém. Não tenho idade mais para brincar de fazer política. Minha intenção é de colaborar com o partido.  Preciso consolidar o apoio das pessoas para me apresentar como candidato", afirmou.

Evitando confronto com Paulo Câmara, Junior Matuto declarou que estará empenhado na reeleição do socialista.

"Vou ser um soldado do governador Paulo Câmara. Quem vai indicar os meus candidatos a deputados federal e estadual é o governador", disse.

LEIA MAIS:

PSB de Paulo Câmara sem reação diante de Rodrigo Maia, Mendonça Filho e Bezerra Coelho

Últimas notícias