OLINDA

Câmara de Olinda muda LDO e impõe derrota a Lupércio

Vereadores de Olinda retiraram da LDO trecho que permitia a Lupércio alterar orçamento por decreto

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 15/08/2017 às 19:09
Foto: Sérgio Bernardes/JC Imagem
Vereadores de Olinda retiraram da LDO trecho que permitia a Lupércio alterar orçamento por decreto - FOTO: Foto: Sérgio Bernardes/JC Imagem
Leitura:

Em uma derrota política do prefeito Lupércio (SD), a Câmara de Olinda aprovou uma emenda à LDO que obriga o gestor a enviar um projeto de lei ao Legislativo toda vez que quiser faz modificações na Lei Orçamentária de 2018. O texto original previa que as alterações no orçamento fossem feitas por decreto.

A aprovação da LDO com as mudanças foi anunciada, nesta terça-feira (15), pelo vereador Jorge Federal, presidente da Câmara de Olinda. A LDO foi aprovada com o voto de 10 dos 17 vereadores. Ao todo, foram oito emendas.

OITO EMENDAS

"No caso da LDO, os vereadores que participaram da votação, entenderam que a matéria precisou receber oito emendas. E, a Câmara por sua natural representação do povo, não pode jamais deixar de analisar as propostas vindas do Poder Executivo, tudo isso com o objetivo de que o orçamento do município seja o que a sociedade deseja", afirmou Federal.

Últimas notícias