sem feriado

Em Olinda, Câmara vai funcionar no feriadão, diz vereador

Vereador Jorge Federal, presidente da Casa, diz que Legislativo precisa dar o exemplo à sociedade

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 07/09/2017 às 18:54
Foto: Reprodução Google Maps
Vereador Jorge Federal, presidente da Casa, diz que Legislativo precisa dar o exemplo à sociedade - FOTO: Foto: Reprodução Google Maps
Leitura:

Em Olinda, os vereadores na tentativa de dar exemplo decidiram não ‘imprensar’ o feriado da Independência e prometem expediente normal nesta sexta-feira (8), das 7h às 17h.

A decisão, antecipada pelo Blog de Jamildo, partiu do presidente da Casa, o vereador Jorge Federal (PR). Segundo ele, a população precisa que os poderes estejam à disposição das pessoas. “Já que eles pagam o nosso salário”, disse.

Jorge defende que é preciso mudar a concepção de feriadão e afirmou que não haverá nenhum feriado prolongado na Câmara de Olinda este ano. O vereador quer fazer uma moção para que os postos de saúde também funcionem durante os fins de semana. Ele avalia que a justificativa de ‘imprensar’ a sexta-feira para economizar energia não tem respaldo.

Ele criticou ainda o fato de a Prefeitura da cidade ter dado o feriadão. “O modelo que a sociedade quer é outro. É preciso mostrar que órgãos públicos são necessários, porque a lei estabelece, mas também porque eles oferecem serviços à população”.

Questionado se haverá sessão, o vereador comentou que a Casa irá funcionar normalmente e dará continuidade ao serviço de informatização de todo o sistema de protocolo junto ao Tribunal de Contas do Estado.

Últimas notícias