PSDB

Comando do PSDB-PE entra na briga entre Bruno e Elias

Presidência do PSDB: Nome de Daniel Coelho foi lançado por Elias. Antônio Moraes defende Bruno

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 04/10/2017 às 20:06
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Presidência do PSDB: Nome de Daniel Coelho foi lançado por Elias. Antônio Moraes defende Bruno - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Articulações pelo comando do PSDB em Pernambuco expuseram a divisão interna da legenda e anteciparam o debate pela presidência estadual do partido. Pré-candidato ao governo, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes lançou o nome do deputado federal Daniel Coelho para a presidência do PSDB-PE. Em reação, o atual titular da sigla, o deputado estadual Antônio Moraes, e os ex-governadores João Lyra Neto e Joaquim Francisco endossaram o nome do ministro das Cidades, Bruno Araújo, para o posto, com o apoio de 12 prefeitos.

O racha começou depois que um acordo para que Elias assumisse o partido foi rompido pelo grupo de Bruno. Segundo o ex-prefeito, Daniel é uma opção de conciliação. “Quero saber se o ministro quer o partido unido ou o partido para ele. O PSDB não é uma legenda de aluguel”, afirmou Elias.

Daniel afirmou que não tem se articulado pela presidência. “Tenho feito um movimento para unir o partido. Até porque estando divididos não temos condições de pleitear a cabeça de chapa. E quem busca a unidade não coloca nome. Se a unidade for alcançada com Bruno ou Elias está ótimo”, disse. Daniel negou ter conversado com os Gomes sobre a presidência do partido.

OPÇÃO ANDRÉ

“Consultei. Ele disse que não tinha pretensão, mas que estava a disposição de ajudar na unidade. Ele podia ter dito que não lançasse”, disse Elias, que antes havia convidado o vereador André Régis para o posto.

Em nota, o ministro diz que disputará a presidência do partido. Bruno afirma que recebeu a convocação como um gesto de apreço e confiança. Ele também disse que o PSDB tem a responsabilidade de apresentar alternativas que garantam aos pernambucanos segurança, avanços sociais e desenvolvimento econômico e sustentável.

Antônio Moraes defendeu o nome de Bruno como principal liderança do partido no Estado. A convenção estadual do PSDB ocorre no dia 11 de novembro. Votam os integrantes do atual diretório estadual e delegados eleitos nas convenções municipais.

Últimas notícias