ALEPE

Governo troca voto da bancada ruralista por escravidão, diz Isaltino

Portaria do Ministério do Trabalho dificulta punição a trabalho escravo no Brasil

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 17/10/2017 às 19:15
Foto: Jarbas Araújo/Alepe
Portaria do Ministério do Trabalho dificulta punição a trabalho escravo no Brasil - FOTO: Foto: Jarbas Araújo/Alepe
Leitura:

Em uma dura crítica a portaria do Ministério do Trabalho que dificulta a punição ao trabalho escravo, o deputado estadual Isaltino Nascimento (PSB), líder do governo Paulo Câmara (PSB) na Alepe), rechaçou a medida como tendo sido pensada para atender a bancada ruralista do Congresso Nacional.

"O governo troca o voto da bancada ruralista por retomar a possibilidade de refazer a escravidão no mercado do trabalho no Brasil", disparou o socialista. "Essa é uma medida absurda, que nos deixa indignados", afirmou.

Isaltino adiantou que vai convocar uma audiência pública através da Comissão de Administração da Alepe para que os deputados possam se posicionar contra a medida. Ele sugeriu que o Ministério Público do Trabalho (MPT) seja chamado ao debate.

Lei estadual

"O Brasil inteiro acordou sem acreditar que um ministro do Trabalho tome uma atitude que vá ao encontro da premissa que deve ser a de um ministro dessa pasta, que é de garantir direito aos trabalhadores", declarou.

O parlamentar também lembrou que em Pernambuco uma lei estadual proíbe a concessão de benefícios fiscais e a contratação pela administração pública estadual de empregadores que estejam na lista suja do trabalho escravo.

Últimas notícias