Tucanos

Bruno Araújo encabeça chapa única para presidência do PSDB-PE

PSDB de Pernambuco realiza convenção estadual neste domingo (5), quando haverá a renovação de diversos setores do partido

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 31/10/2017 às 11:52
José Cruz / Agência Brasil
PSDB de Pernambuco realiza convenção estadual neste domingo (5), quando haverá a renovação de diversos setores do partido - FOTO: José Cruz / Agência Brasil
Leitura:

O PSDB em Pernambuco realiza neste domingo (5) a sua convenção estadual, às 11h, na sede da sigla, Rua Viscondessa do Livramento, 226, no bairro do Derby, no Recife.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), encabeça a chapa única para a eleição do diretório estadual. Na convenção, haverá a renovação de segmentos do partido, tais como a Juventude, o Tucanafro. Na presidência do Instituto Teotônio Vilela, o nome do ex-governador Joaquim Francisco será reconfirmado.

A deputada estaudual Terezinha Nunes (PSDB) será reconduzida à presidência do PSDB mulher. A prefeita de Lagoa do Carro, Judite Botafogo (PSDB) ocupará a vice-presidência. Como presidente de honra, será eleita a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. Ela foi reconduzida ao comando do diretório municipal do PSDB de Caruaru no início de outubro. A ex-candidata a prefeitura de Olinda e atual coordenadora dos projetos sociais do Ministério das Cidades do Nordeste, Izabel Urquiza ocupará a secretaria-geral

Bruno Araújo

Bruno Araújo declarou sua candidatura após carta aberta assinada pelo atual presidente estadual da sigla, o deputado estadual Antônio Moraes, e os ex-governadores João Lyra Neto e Joaquim Francisco, que endossaram o nome de Bruno Araújo para o posto com o apoio de 12 prefeitos. Na carta, as lideranças tucanas do estado afirmaram que o ministro "reúne as condições para dar continuidade ao trabalho do deputado Antônio Moraes, no sentido de fortalecer o partido com a consolidação de seus diretórios municipais, e no processo de aglutinação e ampliação de alianças visando a eleição dos candidatos do PSDB em 2018". 

Na convenção do diretório municipal do PSDB do Recife no início de outubro, Bruno Araújo reafirmou a sua candidatura a presidência do PSDB-PE e se colocou como nome para disputar as eleições estaduais de 2018. 

Racha no PSDB

Articulações pelo comando do PSDB em Pernambuco expuseram a divisão interna da legenda e anteciparam o debate pela presidência estadual do partido. Pré-candidato ao governo, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes lançou o nome do deputado federal Daniel Coelho para a presidência do PSDB-PE. O racha começou depois que um acordo para que Elias assumisse o partido foi rompido pelo grupo de Bruno.

Últimas notícias