PSDB

Em acordo com Bruno, Elias será anunciado pré-candidato do PSDB

Acordo entre Bruno Araújo e Elias Gomes fará com que ex-prefeito de Jaboatão seja anunciado pré-candidato do PSDB

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 03/11/2017 às 21:27
Foto: Ricardo Labastier/Arquivo JC Imagem
Elias Gomes (MDB) - FOTO: Foto: Ricardo Labastier/Arquivo JC Imagem
Leitura:

Em um acordo costurado com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, será anunciado como "pré-candidato" do PSDB ao Governo de Pernambuco na convenção que fará de Bruno presidente da legenda. A definição se o partido terá candidato ou não, porém, só se dará depois, adianta o ministro.

O entendimento busca a unidade dos tucanos no Estado. Por duas vezes Elias quase assumiu a presidência do PSDB, mas não o fez por causa de um acordo com o grupo de Bruno para que chefiasse a legenda a partir de 2017. Cotado para concorrer ao governo ou ao Senado pela sigla, porém, Bruno acabou colecionando apoios e se tornará o próximo presidente do partido.

"Chegamos a um entendimento que prioriza um processo de unidade. A pré-candidatura de Elias é bem-vinda e faz bem ao partido. Nós estimulamos o máximo de pretensões. Elias estará do nosso lado domingo como uma pré-candidatura posta. É um movimento salutar ao partido", explicou Bruno Araújo, em conversa com o JC.

"Vamos construir uma frente em conjunto com o PTB de Armando Monteiro, com o PPS de Raul Jungmann, com o DEM de Mendonça Filho, com o PMDB de Fernando Bezerra Coelho e com o grupo de Fernando Filho. Na construção desse bloco, vamos definir qual o papel do PSDB e quem vai representar o partido", prossegue o ministro.

Segundo Bruno Araújo, nacionalmente o PSDB também tem mais de uma pré-candidatura e esse processo de solução é salutar para a legenda.

Últimas notícias