Nomeação

Felipe Ferreira Lima é nomeado para Secretaria do Patrimônio da União em PE

Presidente do PPS em Recife, advogado ficará a frente da secretaria que administra administra, fiscaliza e outorga o uso dos imóveis da União no estado

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 04/12/2017 às 11:52
Divulgação
Presidente do PPS em Recife, advogado ficará a frente da secretaria que administra administra, fiscaliza e outorga o uso dos imóveis da União no estado - FOTO: Divulgação
Leitura:

O presidente do PPS no Recife, Felipe Ferreira Lima, é o novo superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) em Pernambuco, vinculada ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, presidido pelo ministro Dyogo Oliveira. A sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (4).

O novo superintendente já cumpre primeira agenda oficial na próxima quarta (6), participando de reuniões de planejamento da secretaria para o próximo ano, em Brasília. A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) administra, fiscaliza e outorga o uso dos imóveis da União, determinando condições para uso, promoção, doação ou cessão gratuita, em caso de interesse público.

“Precisamos elaborar uma agenda positiva para a SPU em Pernambuco, destacando ações importantes que influenciam diretamente na organização urbana, social e ambiental dos nossos municípios. É necessário, dentro dos limites da lei, ir além das medidas meramente burocráticas”, afirmou. 

PPS

Advogado e profesor, Felipe Ferreira Lima foi nomeado presidente da comissão provisória municipal do PPS na assembleia estadual do partido em janeiro e reconduzido a presidência do diretório municipal em outubro. Ocupa a terceira suplência de vereador da Câmara Municipal do Recife, tendo obtido nas eleições de 2016 1.351 votos. Seu nome é cotado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O PPS, do ministro da Defesa, Raul Jungmann, atualmente integra a Frente Popular, composta por partidos aliados ao governador Paulo Câmara (PSB). Um dos possíveis caminhos que o PPS poderá seguir é a aliança com o DEM ou PSDB, caso as candidaturas do democrata Mendonça Filho e do tucano Bruno Araújo se concretizem.

Últimas notícias