Homenagem

Câmara do Recife homenageia o Brega em sessão solene

Sessão foi marcada por apresentações e discurso de artistas ligados ao Brega

Vinícius Sales
Cadastrado por
Vinícius Sales
Publicado em 15/12/2017 às 17:32
CMR/Divulgação
Sessão foi marcada por apresentações e discurso de artistas ligados ao Brega - FOTO: CMR/Divulgação
Leitura:

A Câmara Municipal do Recife realizou, nesta sexta-feira (15) um sessão solene em homenagem a música Brega. De autoria do vereador Wanderson Florêncio (PSC), a casa aprovou na última segunda-feira (11) o projeto de lei 351/2017, ao qual estipula o dia 14 de fevereiro como o Dia da Música Brega no Recife. A data foi escolhida como homenagem ao nascimento do cantor Reginaldo Rossi (1944-2013).

“Nós temos uma dedicação muito forte à cultura da nossa cidade. Este ano, tivemos a oportunidade de homenagear o frevo e a cultura afro-brasileira. O brega é um movimento muito ligado ao Recife. Como o fiz com o frevo, nos comprometemos a enaltecer o brega a cada ano e valorizar sua cultura. Quero fazer possível para divulgarmos, promovermos e levarmos a todos o conhecimento da importância do brega”, afirmou Wanderson Florêncio.

O evento homenageou 49 artistas ligados ao ritmo e contou com apresentações dos artistas Augusto César, Carlos André, Paulo Márcio e Walter de Afogados e também as bandas Labaredas e Camelô. " É preciso um motivo para ser agraciado. E esse motivo é o trabalho. Todos nessa lista de homenageados trabalharam por isso. É hora de se reunir e de se unir mais. Recife tem talentos. Não começamos agora, temos estrada. Vamos defender essa história, aproveitar esse gancho. Vamos brigar por esse espaço que é nosso”, disse Augusto César.

O cantor André Viana também subiu à tribuna e discursou em memória ao cantor Davidson Santos, morto na última segunda-feira  “Ver esse movimento crescer a cada dia que se passa me deixa muito satisfeito. Vim desejar sucesso a todos. Saímos de casa na sexta-feira e só voltamos na segunda, pegando estrada. É uma carreira sofrida. Perdemos um grande amigo nesta semana. Para mim, Davidson tinha uma das melhores vozes de Pernambuco. Este diploma eu dedico a ele”, afirmou.

HOMENAGEADOS

Confira a lista dos homenageados na sessão: André Viana,  A Favorita, A Musa, Assis Cavalcante,  Augusto César, Banda Agravo, Banda Metade, Banda Camelô, Banda Labaredas, Banda Paixão Brasileira, Banda Rossi, Banda Torpedo, Banda Trepidant’s, Banda Luminar, Banda Mega Love, Carlos André, Chama do Brega, Conde Só Brega, Cláudio Alexandre, Condinho, DJ Preá (póstuma), Di Angelo, Eliel Barbosa, Elvis Soares, Fábio Beloth, Folha o Temporar, Gino Liver, Koka Lee, Leonardo Sullivar (representado por seu filho, Marcos Menezes), Leo Bonny,  Loira Marrenta (Carla Alves), Limarco Lima, Luciano Costa, Marco Livre, Mêvinha Queiroga, Mauricio Carlos, Marlene Andrade, Múcio Antonio, Neide Santana, Nino NPA Produções, Orquestra Brilhante, Os Karetas, Paulo Márcio, Ribamar José, Robson Ricardo, Tarcys Andrade, Tony de Pádua, Walter de Afogados e Walter Ventura.

Últimas notícias