Inclusão

Câmara do Recife aprova intérpretes de libras nos CFC

O projeto aprovado na Câmara irá auxilar deficientes auditivos durante o processo de formação

Vinícius Sales
Cadastrado por
Vinícius Sales
Publicado em 18/12/2017 às 20:03
Foto: CMR/Divulgação
O projeto aprovado na Câmara irá auxilar deficientes auditivos durante o processo de formação - FOTO: Foto: CMR/Divulgação
Leitura:

A Câmara Municipal do Recife aprovou nesta segunda-feira (18) um projeto que prevê intérpretes de Libras nos Centros de Formação de Condutores durante o processo de aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“De acordo com a Resolução 558 do Contran, os órgão e entidades executivas de trânsito dos estados e Distrito Federal deverão ter em seus quadros pessoas capacitadas na língua de sinais”, afirma Ivan Moraes (PSOl), autor do projeto de lei ordinária 275/2017.

O projeto prevê o auxílio na avaliação psicológica, no exame de aptidão física e mental, no curso teórico técnico, no curso de simulação de prática de direção veicular, exame teórico técnico, curso de prática de direção veicular, exame de direção veicular, curso de atualização e no curso de reciclagem de condutores infratores.

"No Brasil, de acordo com o IBGE, há cerca de 10 mil motoristas surdos e por isso é preciso que exista acessibilidade garantida a estas pessoas, tanto no processo de aprendizado como na emissão da CNH”, complementou Ivan, em discurso na tribuna.

Últimas notícias