Racha

Sérgio Bivar, filho de Luciano Bivar pede desfiliação do PSL

Com a entrada de Jair Bolsonado, membros do Livres se desfiliaram do PSL

Vinícius Sales
Cadastrado por
Vinícius Sales
Publicado em 05/01/2018 às 1:56
Cássio Oliveira \ Blog de Jamildo
Com a entrada de Jair Bolsonado, membros do Livres se desfiliaram do PSL - FOTO: Cássio Oliveira \ Blog de Jamildo
Leitura:

A recente filiação de deputado Jair Bolsonaro trouxe descontentamento para o grupo Livres. Pertencendo ao segmento, o filho do deputado Luciano Bivar, Sérgio Bivar, emitiu nota, nesta sexta-feira (5), anunciando a desfiliação do partido. "Aos meus olhos, Bolsonaro é como Lula, um candidato anti-sistema, carismático, com ares messiânicos de justiceiro, dotado de uma visão estatista e autoritária, que surfa na demagogia", afirmou Sérgio em trecho na nota.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

À revelia dos nossos planos e desejos, as conversas entre o PSL e a equipe de Bolsonaro evoluíram e devem se concretizar, mesmo sem participação no diretório, sem a presidência nacional do partido e sem mudança de nome. Para alguns, isso pode até ser bom, mas para mim, é fatal.

Aos meus olhos, Bolsonaro é como Lula, um candidato anti-sistema, carismático, com ares messiânicos de justiceiro, dotado de uma visão estatista e autoritária, que surfa na demagogia.

Ainda que ele venha sendo assessorado por liberais no campo econômico, não acho que tenha convicções sobre a matéria, o que faria seu possível governo imprevisível. Da minha parte, posso garantir que defendi a bandeira e os interesses do Livres até onde me foi permitido.

Ainda estou incerto sobre os rumos que tomarei, mas devo me desfiliar do partido. No momento, não me sinto em condições de encabeçar nenhum projeto político, mas acredito que o melhor para o Livres seria se desvincular do PSL, fazendo-se suprapartidário.

Temos lideranças de alto nível, que podem assumir a tarefa de fazer novas articulações e, enfim, formalizar os mecanismos de governança que tanto ensaiamos. Aos amigos do Livres, recomendo que permaneçam unidos, sejam fiéis às suas convicções, pois nossas bandeiras estão em linha com o futuro e são inadiáveis.

Permaneço fiel aos que tentaram fazer algo diferente do jogo usual, que puseram sua reputação em jogo e enxergam a liberdade como motor para a prosperidade individual e geral, única ponte para um Brasil mais justo.

Últimas notícias