JUSTIÇA

TJPE determina a volta de Bruno Pereira à Prefeitura de São Lourenço da Mata

Bruno Pereira foi afastado da Prefeitura de São Lourenço da Mata em setembro de 2017

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 16/01/2018 às 16:43
Foto: divulgação
Bruno Pereira foi afastado da Prefeitura de São Lourenço da Mata em setembro de 2017 - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB), vai voltar a gestão municipal. A autorização foi dada na tarde desta terça-feira (16) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Deixa o cargo o vice-prefeito Gabriel Neto (PRB), com quem Bruno está rompido desde o início da gestão. A volta ao cargo foi determinada pelo desembargador Alberto Nogueira Virgínio.

Bruno estava afastado desde setembro de 2017 por suspeitas de desvios de bens e rendas públicas da prefeitura. As investigações estão sob condução da Polícia Civil e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Há suspeitas de envolvimento nos crimes de desvio de função de funcionários, fraude na contratação de empresa de recolhimento de lixo e de companhias para realização de exames clínicos. Também há suspeitas de alteração no Sistema de Supervisão ads Contas Públicas (Sagris).

Afastamento

Bruno foi afastado após a Operação Tupinambá, que cumpriu 14 mandados de busca e apreensão no município. Segundo a Polícia Civil, R$ 23 mil em espécie foram apreendidos na casa de Pereira. A medida cautelar pelo afastamento foi expedida pelo desembargador Odilon de Oliveira Neto, do TJPE.

Na época em que foi afastado, Bruno classificou a medida como um "golpe". "Tenho certeza de que tudo vai ser esclarecido e que vou voltar a ocupar o cargo que o povo de São Lourenço me deu. Estamos confiando na Justiça desse País", afirmou na época.

Últimas notícias