MDB

Segundo pedido de dissolução do MDB-PE é suspenso pela Justiça

Conexão entre os dois pedidos de dissolução do MDB-PE fez Justiça suspender novo processo

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 05/03/2018 às 18:01
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Conexão entre os dois pedidos de dissolução do MDB-PE fez Justiça suspender novo processo - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Atualizada às 21h16 para incluir a nota do MDB Nacional

O juiz Otoniel Ferreira dos Santos, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), decidiu nesta segunda-feira (5) suspender imediatamente o segundo processo de dissolução do diretório do MDB em Pernambuco que tramita na Executiva Nacional do partido. O senador Fernando Bezerra Coelho disputa com o deputado federal Jarbas Vasconcelos o comando da sigla no Estado. Aliado de Jarbas, o vice-governador Raul Henry presidente o MDB-PE.

Na decisão, o juiz aponta a "conexão" entre o pedido atual e o primeiro, que já está suspenso por liminar da Justiça pernambucana. Por isso manteve a suspensão do processo. Uma reunião da Executiva Nacional do MDB pretendia discutir o assunto já na próxima quarta-feira (7).

A direção nacional do partido se manifestou por meio de nota. "O MDB Nacional lamenta a mais recente decisão da Justiça de Pernambuco e reforça que o processo segue rigorosamente todos os preceitos estatutários sendo, portanto, competência das instâncias partidárias analisar e julgar pedidos de dissolução", diz o texto.

Leia a íntegra da decisão:

Últimas notícias