Alepe

Na Alepe, deputados cobram presença de Secretário dos Transportes

No plenário, deputados trocaram farpas por ausência do secretário Sebastião Oliveira, na Comissão da Aricultura

Vinícius Sales
Cadastrado por
Vinícius Sales
Publicado em 13/03/2018 às 22:04
Foto: Jarbas Araújo
No plenário, deputados trocaram farpas por ausência do secretário Sebastião Oliveira, na Comissão da Aricultura - FOTO: Foto: Jarbas Araújo
Leitura:

O clima entre deputados de oposição e governo se acirrou nesta quarta-feira (13). Em sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), parlamentares questionaram a ausência do Secretário de Transportes, o deputado Sebastião Salgado, na reunião da Comissão de Agricultura da Casa. Na mesma tarde, o secretário em exercício Antônio Júnior representou Sebastião na comissão, porém saiu após desentendimentos com a comissão, alegando que havia sido “desrespeitado” pela mesma quando os deputados cogitaram o cancelamento da reunião.

No plenário, os deputados Henrique Queiróz (PR) e Rodrigo Novaes (PSD) trocaram farpas ao discutir ao assunto. Novaes afirma que a Comissão não desrespeitou o secretário em exercício, porem este teria saído por conta das críticas feitas à Sebastião. “Estávamos preparados para ouvir o Dr.Antônio Júnior, que de repente tomou a tribuna e falou um bocado de coisa de maneira nervosa. Disse que ia embora, que estava passando mal e que não ia discutir aquilo ali. Quando deu 9h30 ele estava impaciente e disse que não ia esperar mais ninguém”, afirmou Rodrigo Novaes. Na ocasião, o deputado Claudiano Martins Filho (PP), presidente da comissão, ainda não chegara e a vice-presidente, Roberta Arraes (PSB) está viajando pelo interior. Sendo o deputado mais votado, Rodrigo assumiu interinamente. “Tudo foi feito regimentalmente”, complementa Novaes.

Contraditando o colega, Henrique Queiróz afirmou que, segundo o deputado Rogério Leão (PR), a reunião havia sido cancelada e que as pessoas estavam se retirando. “Se avise uma pessoa: ‘Está encerrado a discussão e não será mais discutido com você, mas sim com o secretário Sebastião.’ Qual outro comportamento o secretário poderia ter ?”

DIÁLOGO

Outros parlamentares ainda reclamaram da falta de diálogo entre o secretário e a Alepe. Em aparte no discurso de Rodrigo Novaes, o deputado Claudiano Martins Filho ironizou: “Deputado, depois vamos ao meu gabinete. Lá tem um bolo de 1 ano que tento falar com o secretário dos transportes”. Em seguida a deputada Socorro Pimentel complementou: “No meu gabinete tem um bolo de 2 anos que tento falar com ele.”
Ao JC, Henrique Queiróz afirma que não é somente o secretário Sebastião Oliveira, mas outros secretários também teria dificuldade de se comunicar com o Legislativo. “Estão falhando nesse relacionamento, mas em todas as reuniões de bancada isso é levado em pauto para se tomar providências.”

Confina na íntegra a nota do secretário Sebastião Oliveira:

Uma falta de respeito com toda equipe da Secretaria Estadual de Transportes (Setra). É desta maneira que encaro o fato que aconteceu, hoje, na Audiência Pública promovida pela Comissão de Agricultura da Alepe. Primeiro, a ausência de compromisso com o horário e o desprezo com os profissionais que estavam presentes com o intuito de prestar aos deputados os esclarecimentos necessários. Segundo, porque ficou claro que a motivação da convocação nunca foi técnica, mas política. O pano de fundo foi confrontar o Secretário de Transportes.
Deputados, que perderam espaço político em suas bases eleitorais, rotineiramente, vêm dando declarações caluniosas, levianas e carregadas de ódio, para extravasar as suas frustrações. Afirmo com toda a convicção que, atualmente, 90% das obras que estão tocadas pela Setra estão realizadas em locais que não sou votado. Desafio qualquer deputado a provar o contrário.
A Secretaria de Transportes vai continuar trabalhando firme, sem distinção de regiões, com o intuito de contribuir com o fortalecimento de Pernambuco e melhorar a qualidade de vidas da população.” Sebastião Oliveira, Secretário Estadual de Transportes.

Últimas notícias