LULA

Sem poder ver Lula, Paulo diz que foi a Curitiba lutar por justiça

Em Curitiba, Paulo Câmara grava vídeo em que presta solidariedade a Lula e enumera ações do petista no Nordeste

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 10/04/2018 às 17:56
Imagem: reprodução da Internet
Em Curitiba, Paulo Câmara grava vídeo em que presta solidariedade a Lula e enumera ações do petista no Nordeste - FOTO: Imagem: reprodução da Internet
Leitura:

Em um vídeo divulgado na conta do ex-presidente Lula (PT) no Twitter, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirma que foi a Curitiba, no Paraná, junto com os demais governadores do Nordeste, para prestar solidariedade ao petista e lutar por justiça. Um grupo de nove governadores tentou visitar Lula na prisão, na carceragem da Polícia Federal, mas o encontro não foi autorizado pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato.

"Esse momento que o Brasil passa é de muita dificuldade, de muita serenidade. E a gente vem aqui como governador de Pernambuco, junto com os governadores do Nordeste, prestar solidariedade ao presidente Lula. E, juntos, lutarmos por justiça cada vez mais neste país", afirma o governador Paulo Câmara no vídeo.

"Estamos hoje aqui em Curitiba, junto com os governadores do Nordeste, fazendo uma visita de solidariedade ao presidente Lula. Um nordestino, pernambucano, que tanto fez pelo Nordeste quando foi presidente. Lutou bravamente para diminuir as desigualdades sociais e econômicas. E levou obras estruturadoras que hoje o povo de Pernambuco e de todo o Nordeste colhe os frutos, focando na melhoria da qualidade de vida do povo", diz ainda o socialista.

Barrados

Para os governadores, houve um descumprimento à Lei de Execução Penal. Após não poderem fazer a visita, os governadores redigiram uma carta para ser entregue a Lula e anunciaram que tentarão marcar uma reunião com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, para tratar da prisão após condenação em segunda instância.

Últimas notícias