20 minutos

Presidente do TRT-PE, Ivan Valença, é o entrevistado do 20 Minutos deste sábado

Ivan falou sobre reforma trabalhista e o impacto do projeto para o judicário e a socidade

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 04/05/2018 às 21:17
Diego Nigro/JC Imagem
Ivan falou sobre reforma trabalhista e o impacto do projeto para o judicário e a socidade - FOTO: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª região (TRT-PE), Ivan Valença, falou sobre reforma trabalhista os impactos do projeto na vida do trabalho, durante o programa 20 Minuto, apresentado pelo cientista político Antônio Lavareda. O programa será exibido neste hoje (5), ás 19h20, pela TV Jornal.

"A CLT foi sancionada pelo presidente Getúlio Vargas em 1943, agora em 1 de maio estará completando 75 anos. Ela foi sancionada visando a proteção do trabalhador. Este é um dos grandes pilares da CLT. A reforma trabalhista, na visão de muitos juristas e doutrinadores, está fragilizando esse pilar, desmontando esse pilar de proteção ao trabalhador."

Entre outras temáticas debatidas no 20 Minutos, Ivan complementa afirmando que a reforma pode trazer efeitos negativos para as relações trabalhistas entre patrão e empregado. "há a fragilização das relações de trabalho. O empregado deixa de ter uma legislação especial que o proteja. E ele, como hipossuficiente na relação de trabalho, acaba sendo o maior prejudicado.

ENTREVISTADO

Ivan Valença nasceu em Recife, em 26 de janeiro de 1961. Filho de Clóvis Valença Alvez, presidente do TRT de 1985 à 1987, Ivan graduou-se pela Faculdade de Direito do Recife em 1984. Já em 1987, ele ingressou na magistratura como Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 6° (TRT-PE), que à época abrangia os estados de Pernambuco Paraíba Rio Grande do Norte e Alagoas. Em 2016 foi eleito ao cargo de presidente do TRT-PE, cujo mandato de conclui em 2019.

Últimas notícias