ELEIÇÕES 2018

'Não tenho dificuldade em pedir votos para Humberto Costa', diz Jarbas

Crítico dos governos do PT, Jarbas não vê problema em subir no palanque de Paulo Câmara se houver aliança do PSB com os petistas

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 12/06/2018 às 9:59 | Atualizado em 03/09/2020 às 15:35
Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Crítico dos governos do PT, Jarbas não vê problema em subir no palanque de Paulo Câmara se houver aliança do PSB com os petistas - FOTO: Foto: Diego Nigro / JC Imagem
Leitura:

Em meio às articulações entre PT e PSB para fechar uma aliança em Pernambuco, restava a dúvida se o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), crítico dos governos do PT, pediria voto ao possível companheiro de chapa Humberto Costa (PT). Agora, não resta mais. À Rádio Jornal, na manhã desta terça-feira (12), Jarbas foi questionado e afirmou que pediria votos para o petista 'sem nenhuma dificuldade'.

O deputado destaca que não teria problemas em subir no palanque de Paulo Câmara se houver aliança, pois o PT não é 'bicho de sete cabeças'. "Não há nada sem comando e o comando é o governador do Estado. Ele está num diálogo permanente com o PT e acho positivo. Quanto mais puder fazer governo largo, com mais forças, mais condições de fazer mais pela população. O PT não é nenhum bicho de sete cabeças, não me oponho em coisa nenhuma, peço votos a Humberto sem nenhuma dificuldade se esse for o caso", comentou.

A tendência, no caso da coligação ser fechada, é de Humberto Costa ocupar uma das vagas para o Senado ao lado de Jarbas. Essa união, por exemplo, de acordo com informações de bastidores, vem sendo vista como uma dificuldade para o governador Paulo Câmara (PSB), que terá de explicar ao eleitor a presença de dois adversários ferrenhos no mesmo palanque.

APOIO A ALCKMIN

A nível nacional, Jarbas defende o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, o que também levantou a hipótese de um desconforto, em uma possibilidade de Paulo Câmara apoiar Lula ou um outro nome do PT. Defensor da pré-candidatura de Alckmin, Jarbas também rechaçou a possibilidade de desconforto. "Lula é um líder popular importante, mantenho boa relação de admiração e respeito recíproco, sempre o recebi bem, de forma que não vejo que isso possa me trazer desconforto ou dificuldade, não faço campanha de ir em cima da pessoa, acho que essa época passou, estamos no tempo de internet, a busca da verdade é mais fácil e estou tranquilo com isso", comentou.

Últimas notícias