Denúncia

TCE-PE identifica funcionários-fantasmas na Prefeitura do Recife

Servidores deveriam atuar no Gabinete de Representação da Prefeitura do Recife em Brasília

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 13/06/2018 às 21:38
Foto: Acervo/ JC Imagem
Servidores deveriam atuar no Gabinete de Representação da Prefeitura do Recife em Brasília - FOTO: Foto: Acervo/ JC Imagem
Leitura:

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) atestou, na última sexta-feira (8), a existência de funcionários-fantasmas no Gabinete de Representação da Prefeitura do Recife em Brasília. De acordo com a corte, os servidores Sérgio Ricardo Macedo Diniz, Robson Ramos Xavier da Silva e Erasmo Manoel de Souza “receberam a remuneração decorrente do exercício de cargo comissionado no Gabinete de Representação em Brasília, mas não ofertaram a correspondente contraprestação em trabalho”.

Por conta disso, o tribunal determinou que Antônio Barbosa de Siqueira Neto, chefe da unidade, devolva aos cofres da capital pernambucana o total de R$ 65.647,46, devidamente atualizados, e pague multa de R$ 15.000,00. O TCE-PE exige ainda que que o prefeito Geraldo Julio instaure, em até 180 dias, uma Tomada de Contas Especial para “verificar a efetiva prestação de serviço dos servidores” a partir de setembro de 2016.

OUTRO LADO

Através de nota, a Prefeitura do Recife afirmou que “todos os prestadores de serviços vinculados à gestão municipal exercem suas funções, sendo responsabilidade de cada servidor e da sua chefia imediata o cumprimento da presença e dos horários”. O documento diz ainda que ainda cabe recurso à decisão do TCE e que quando for notificada “adotará as providências cabíveis”.

Últimas notícias