Boas-vindas

'Serão bem-vindos', diz Armando sobre entrada dos Ferreira na Frente das Oposições

Irmãos André e Anderson Ferreira anunciaram nesta quinta-feira (21) que não integram mais a base de Paulo Câmara

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 21/06/2018 às 17:00
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Irmãos André e Anderson Ferreira anunciaram nesta quinta-feira (21) que não integram mais a base de Paulo Câmara - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

Cabeça de chapa do grupo Pernambuco quer Mudar, o senador Armando Monteiro (PTB) afirmou, nesta quinta-feira (21), que os irmãos André (PSC) e Anderson (PR) Ferreira - recém-saídos da base aliada do governador Paulo Câmara (PSB) - "serão bem-vindos" à Frente das Oposições, caso essa seja a decisão deles. Há vários meses o coletivo corteja os Ferreira, na intenção que eles ocupem a segunda vaga disponível para o Senado na sua majoritária. O primeiro espaço para concorrer à Casa Alta pela oposição foi preenchido pelo deputado federal Mendonça Filho (DEM).

Sobre a publicação do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) no Twitter, na qual ele anuncia o desembarque do PSC da base de Paulo e dá boas vindas aos irmãos Ferreira, Armando diz que não há o que estranhar no posicionamento. "Bruno está traduzindo uma expectativa. Qual é o mais lógico? Se você está rompendo com o governo, você vai para a oposição. Tudo faz crer que você se incorpore a oposição. Como nesse momento a candidatura de oposição que está posta é a nossa, e temos boas relações, Bruno se adiantou com cortesia e elegância. Não há porque estranhar. Ele é bem-vindo a essa frente e eu digo a mesma coisa", detalhou o petebista.

Ainda segundo Armando, ao confirmarem a entrada na Frente das Oposições, o grupo dos Ferreira terá papel fundamental na construção do restante da majoritária. "Caso eles confirmem essa disposição de se incorporarem à Frente, nós vamos construir isso com eles. A exemplo do que ocorre com outros partidos da Frente, vamos construir juntos. Esse processo começou e fizemos essa composição parcial da chapa e aí vamos concluir essa montagem da chapas juntos. Eles sendo atores importantes dessa construção", relatou, ressaltando que ainda não tem nenhum encontro agendado com os irmãos até o momento.

UCHÔA

Apesar de ser filiado ao PSC, o deputado estadual Guilherme Uchôa é aliado de Paulo e não deve seguir o partido para a oposição. Questionado se isso é uma preocupação, Armando foi cauteloso e afirmou que prefere não se pronunciar sobre a situação. "Eu não posso falar sobre isso ainda. Porque se o próprio partido ainda não definiu pela vinda para a nossa frente, como eu posso especular sobre a posição de um integrante? Não posso ainda especular sobre isso", disparou.

Últimas notícias