Movimentos sociais

Marcha pró-Lula chega ao Recife depois de percorrer municípios de PE

Marcha em defesa de Lula começou na última segunda (16) no Marco Zero de Caruaru e se encerra na tarde desta sexta (20) em ato na praça do Derby, às 15h

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 20/07/2018 às 11:47
Foto: Divulgação
Marcha em defesa de Lula começou na última segunda (16) no Marco Zero de Caruaru e se encerra na tarde desta sexta (20) em ato na praça do Derby, às 15h - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST), da Frente Brasil Popular e da Central Única dos Trabalhadores CUT-PE) chegam ao Recife na manhã desta sexta-feira (20) depois de caminhada saindo de Moreno. A caminhada faz parte da "Marcha Lula Livre, Lula Inocente", que será encerrada à tarde com um ato na Praça do Derby, na área central do Recife, que marca o lançamento da candidatura do ex-presidente Lula. 

A marcha em defesa à liberdade de Lula, preso desde o dia 7 de abril em Curitiba, já percorreu mais de 100 quilômetros do Estado. Ela se iniciou na última segunda-feira (16) no Marco Zero de Caruaru, no agreste de Pernambuco, e passou pelos municípios de Pombos, Vitória de Santo Antão, Bonança e por fim, Moreno. 

Os manifestantes seguiram pela BR-102 de Moreno à Recife, pararam nas proximidades do Jardim Botânico, no bairro do Curado, e depois seguem para a praça do Derby. A vereadora do Recife e pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes e o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, um dos principais defensores da petista, também participam da marcha. "A luta dos movimentos sociais é muito importante para a defesa da democracia e, consequentemente, pela liberdade de Lula", disse Marília por meio das redes sociais. 

Atos

No dia 10 de agosto, haverá o Dia Nacional de Luta, organizado por movimentos sociais e sindicais, com atos e paralisações em várias cidades do país. As reividicações são a "criação de programas e ações imediatas para enfrentar o desemprego e o subemprego crescentes, a renovação da política de valorização do salário mínimo e a revogação dos retrocessos apontados pelos trabalhadores da Reforma Trabalhista". Já no dia 15 de agosto, dia em que o PT anunciou que irá fazer o registro da candidatura de Lula à Presidência da República, será a vez de uma mobilização em Brasília. 

Últimas notícias