ALEPE

Edilson Silva se candidata à presidência da Alepe

Disputa para a presidência da Alepe acontecerá nesta quarta (1)

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 31/07/2018 às 17:57
Foto: Guga Matos / JC Imagem
Disputa para a presidência da Alepe acontecerá nesta quarta (1) - FOTO: Foto: Guga Matos / JC Imagem
Leitura:

O deputado estadual Edilson Silva (PSOL) confirmou nesta terça-feira (31) sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa em Pernambuco (Alepe). Em manifesto divulgada à imprensa, o parlamentar protesta contra a hegemonia governista no Legislativo estadual. A vacância do cargo veio após o falecimento do ex-presidente Guilherme Uchoa, morto no último dia 3 de julho.

"Lamentavelmente, nestes 40 meses de mandato, vimos uma maioria esmagadora de deputados e deputadas abrindo mão da autonomia e altivez do parlamento, acomodando-se na confortável condição de base obediente ao governador, deixando a Casa de Joaquim Nabuco na desonrosa condição de mera “casa de passagem” dos interesses do Palácio do Campo das Princesas."

Na Alepe, Edilson preside a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. É titular da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça e titular na Comissão de Educação e Cultura.

A inscrição dos nomes para o pleito deverão ser apresentados até às 13. A votação acontecerá na sessão legislativa, ás 15h.

Últimas notícias