Debate

'Por acaso crime escolhe horário?', diz Dani Portela sobre delegacias fechadas

A candidata Dani Portela (PSOL) questionou fechamento de delegacias em horários comerciais. Paulo Câmara afirmou que elas funcionam 24h

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 28/08/2018 às 10:59
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

No terceiro bloco do debate da Rádio Jornal nesta terça-feira (28) com os candidatos ao governo de Pernambuco, Dani Portela afirmou que muitas pessoas tem relatado a ela casos em que delegacias do Estado só funcionam em horário comercial.

"Por acaso um crime escolhe horário ou para em horário de almoço? Eu tenho recebido denúncia dos próprios policiais civis", afirmou. Ela defende a realização de mais concursos públicos e formas de captação de recursos para abertura de novas delegacias. "A gente tem que voltar a arrecadar e pensar na Lei de Responsabilidade Fiscal. A gente afrouxa do outro porque não tem limite para gastos e pagamento de dívidas e juros. A gente precisa inverter essa lógica", disse Dani Portela. 

Dani Portela (PSOL) defendeu a ampliação das delegacias da mulher no Estado ao responder os questionamentos sobre o que faria para combater a violência no Estado. 

"No meu governo, a gente poderia pensar em duas frente para o combate à violência doméstica, a gente tem que ampliar as delegacias das mulheres e esse atendimento tem que ser especializado", defendeu a candidata pelo PSOL. A psolista ressaltou que a Lei Maria da Penha prevê, além da punição para atos de violência doméstica, a prevenção para que as agressões não cheguem a ocorrer. "Uma mulher empoderada, com trabalho, tende a sofrer menos violência doméstica. Precisamos de medidas efetivas, atendimento especializado e acolhedor e também para que essa mulher possa ser inserida no ambiente de trabalho.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
- Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
- Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC ImagemFoto: Diego Nigro/JC Imagem
- Foto: Diego Nigro/JC ImagemFoto: Diego Nigro/JC Imagem
-

 

Paulo Câmara 

No quarto bloco, o governador Paulo Câmara (PSB) pediu uma retificação de informações trazidas no debate sobre as delegacias. "Nós fizemos concurso público. Todas as delegacias estão abertas funcionando 24 horas", garantiu o socialista. 

Últimas notícias