ELEIÇÕES EM PERNAMBUCO

Rands diz que Paulo Câmara não tem articulação para atrair recursos

O candidato alfinetou a gestão do governador paulo Câmara durante o debate na Rádio Jornal

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 28/08/2018 às 11:05
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

O candidato ao Governo de Pernambuco Maurício Rands (PROS) disse que obras hídricas não concluídas são culpa de falta de articulação do governador Paulo Câmara (PSB). "São meras promessas, a Mata Sul segue correndo riscos. E falta capacidade de articulação política ao governo. Articulação em Brasília, com deputados em busca de mais investimento. Fui líder do presidente Lula com articulação em Brasília e vou dialogar pois o Estado perdeu força política, venho com capacidade para colocar esse trunfo à disposição. Pernambuco perdeu nas transferências voluntárias da união", comentou. 

Questionado pela candidata Dani Portela, do PSOL, sobre os partidos da sua chapa serem coligados a cargos públicos, Rands afirmou que a solução será seria não "lotar os cargos públicos". "Eu não sou coronel para mandar em ninguém, não mando nas pessoas. Mas posso garantir que no meu governo não haverá o loteamento nos cargos públicos. Vai ter um comitê de buscas, para permitir que entidades possam impugnar candidaturas, acima até do governador", disse o candidato. O PDT, partido que está com Rands segue com uma secretaria no governo de Paulo Câmara. Dani Portela aponta incoerência. 

CANDIDATO SE DIZ DE ESQUERDA

Rands encabeça a chapa O Pernambuco Que Você Quer, que tem a ex-vereadora do Recife Isabela de Roldão como candidata a vice-governadora. Os candidatos ao Senado Federal são Lídia Brunes e o deputado federal Silvio Costa (Avante). A coligação se encabeçou como uma via alternativa, após a candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes ter sido rifada da disputa ao governo, consequência da aliança nacional entre PT e PSB. "Faço oposição de esquerda e somos uma alternativa de futuro para Pernambuco", destacou.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem
- Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
- Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC ImagemFoto: Diego Nigro/JC Imagem
- Foto: Diego Nigro/JC ImagemFoto: Diego Nigro/JC Imagem
-

Últimas notícias