ENTREVISTA

Candidato a governador, Rands diz que 'Pernambuco está estagnado'

Maurício Rands ainda prometeu a criação de um fundo para investimentos em 'inteligência policial'

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 05/09/2018 às 13:52
Foto: Reprodução/ TV Jornal
Maurício Rands ainda prometeu a criação de um fundo para investimentos em 'inteligência policial' - FOTO: Foto: Reprodução/ TV Jornal
Leitura:

Candidato ao Governo de Pernambuco pelo PROS, Maurício Rands disse que o Estado e que pode ajudar a trazer de volta a "esperança do povo". "A política foi ao fundo do poço e minha volta é para ajudar a reconstruir não só as práticas políticas, mas as práticas de gestão. Acho que Pernambuco está estagnado, está desanimado e precisa devolver esperança ao povo", disse o Rands durante a série de sabatinas que está sendo realizada pelo TV Jornal Meio Dia com os candidatos.

O candidato também falou em valorizar o turismo em várias áreas de Pernambuco, como no Agreste e no São Francisco, investir em divulgação do Estado e no combate à violência. "Nós vamos ter uma ação muito efetiva para o pernambucano e a pernambucana voltarem a poderem caminhar pelas ruas com tranquilidade e poder convidar as pessoas que conhecem. E quando nós fizermos campanha para divulgar Pernambuco, não vai ter a contracampanha dos índices de violência do alemão que é morto, do argentino que é assaltado. Então, se você é estrangeiro, você pensa duas vezes em vir (a Pernambuco)”, disse.

SEGURANÇA PÚBLICA

Questionado sobre o problema da violência no Estado, Rands apontou que é necessário investir em inteligência e valorizar os profissionais da área. "Vamos investir em inteligência, em tecnologia. Valorizando a tropa da Polícia Militar e da Polícia Judiciária", diz. Ele ainda prometeu a criação de um fundo para a segurança pública com recursos do pagamento das multas de trânsito que seria voltado para inteligência policial com a utilização de mais tecnologia para auxiliar o patrulhamento ostensivo. Entre as propostas do ex-deputado, também está a redução do tempo para a promoção dos policiais militares dos atuais 10 anos para 5 anos.

No quesito economia, Rands apontou a necessidade de criar um novo ambiente favorável ao investimento. "Pernambuco, nos últimos quatro anos, deixou de receber investimentos estruturadores. Temos obras paradas e Pernambuco perdeu protagonismo político, até teve ministros no Governo Temer, mas essa ocupação de ministérios não foi revertida na retomada de projetos. Conheço Brasília, fui deputado federal, tenho trânsito em todos os partidos lá e quero superar essa polarização que trava o desenvolvimento do Brasil", destacou.

Últimas notícias