Prefeito em exercício

Presidente da Câmara do Recife assume prefeitura por dois dias

Vereador Eduardo Marques comanda o Executivo Municipal na ausência do prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) e do vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB)

Editoria de Política
Cadastrado por
Editoria de Política
Publicado em 12/11/2018 às 20:10
Foto: Divulgação
Vereador Eduardo Marques comanda o Executivo Municipal na ausência do prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) e do vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB) - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

O presidente da Câmara Municipal do Recife, o vereador Eduardo Marques (PSB) assume interinamente o comando da Prefeitura do Recife a partir das 17h desta segunda-feira (12) até a quarta-feira (14). O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), encontra-se ausente devido a uma viagem de ordem pessoal. Já o vice-prefeito, Luciano Siqueira, que também estará ausente durante esse período, transmitiu o cargo ao chefe do Poder Legislativo Municipal.

Segundo versa a Lei Orgânica do Município, em caso de ausência do prefeito e do vice, o presidente da Câmara é o próximo na linha sucessória para assumir a prefeitura. 

“Esse momento demonstra a harmonia dos poderes. Somos harmônicos, mas também somos independentes, em busca de melhores dias para o nosso povo”, afirmou o prefeito em exercício, durante ato de transmissão do cargo.

Na Casa José Mariano, o 1º vice-presidente Carlos Gueiros (PSB) assume temporariamente a presidência. Ele já conduziu a sessão plenária da última quarta-feira (7) devido a um problema de saúde de Eduardo Marques. 

Agenda

No curto tempo no comando da PCR, Eduardo Marques cumpre agenda pública na noite dessa terça-feira (13). Ele entrega a requalificação da Rua Dr. Gastão da Silveira, no bairro de Iputinga, Zona Oeste do Recife. 

via que teve obras executadas por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), que implantou nova pavimentação e realizou melhorias na rede de drenagem, e que contaram com um investimento de R$ 219.194,57.

Últimas notícias