Ao Vivo

Em entrevista à Rádio Jornal, Paulo Câmara defende triplicação da BR-232

O socialista também defendeu a duplicação da BR-423, entre São Caetano e Garanhuns, no Agreste

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 21/01/2019 às 8:45
Foto: Arquivo JC
O socialista também defendeu a duplicação da BR-423, entre São Caetano e Garanhuns, no Agreste - FOTO: Foto: Arquivo JC
Leitura:

O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou nesta segunda-feira (21), em entrevista à Rádio Jornal, que uma das prioridades do início do seu segundo mandato será tentar viabilizar a triplicação da BR-232, no Recife, defendida o primeiro ano de gestão, em 2015. O socialista também defendeu a duplicação da BR-423, entre São Caetano e Garanhuns, no Agreste. Em ambas, a questão deve ser resolvida com o governo federal.No caso da BR-232, há também um imbróglio judicial, com questionamentos sobre problemas na construção.

Além disso, há questionamentos sobre a responsabilidade sobre a manutenção da estrada, se seria do Estado ou da União. Segundo Paulo Câmara, desde 2007, a competência foi devolvida a Pernambuco. "Tudo vai depender dessas decisões", afirmou o governador. "Quando vamos olhar a saída do Recife, está claro que precisa fazer a triplicação", completou.

Paulo Câmara disse ter informado à nova secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Bastista, que a BR-232 é a prioridade da pasta. "Não pode ter o nível de manutenção que está tendo nos últimos anos", reconheceu.

O governador disse que pautou o assunto com os senadores Fernando Bezerra Coelho (MDB), Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), em encontro na semana que passada que reuniu os três adversários políticos no Palácio do Campo das Princesas.

Caminho para Garanhuns

A duplicação da BR-423 também depende de articulação com o governo federal. De acordo com Paulo Câmara, o projeto está pronto desde 2013 e em 2016 gouve um indicativo de que seria realizada a licitação, o que não aconteceu.

Opositor de Jair Bolsonaro (PSL), o governador pediu uma audiência com o presidente para falar sobre assuntos institucionais da gestão, mas ainda não houve resposta. Durante esta semana, ele estará em Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial.

Pagamento

Em entrevista o socialista ainda afirmou que vai priorizar, neste primeiro semestre do ano, o pagamento de fornecedores do governo, que sofreram com atrasos no fim do ano passado.

"Vamos fazer uma pactuação e sanar qualquer pendência com fornecedor em 2019. Isso é uma das prioridades que até março todos os fornecedores tenham um plano de pagamento e recebimento", afirmou o governador, por telefone.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Últimas notícias