Câmara do Recife

João da Costa afixa placa ‘Lula livre’ na porta do seu gabinete na Câmara

''A placa só vai sair da porta do gabinete quando Lula sair da prisão'', disse o vereador e ex-prefeito do Recife

Douglas Fernandes
Cadastrado por
Douglas Fernandes
Publicado em 07/02/2019 às 11:50
Foto: Divulgação
''A placa só vai sair da porta do gabinete quando Lula sair da prisão'', disse o vereador e ex-prefeito do Recife - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Após tomar posse na Câmara do Recife com uma placa com a inscrição “Lula livre”, o vereador e ex-prefeito do Recife João da Costa (PT) afixou bem na porta do seu gabinete na Casa José Mariano uma nova placa em defesa do ex-presidente da República. Lula foi condenado novamente nessa quarta-feira (6), desta vez a 12 anos e 11 meses por corrupção e lavagem no caso do sítio de Atibaia.

A inscrição pode ser vista de longe pelos que circulam pelos corredor do terceiro andar do prédio da Câmara, onde fica localizado o gabinete de João da Costa. Já na sua posse, o vereador usou o discurso no plenário para reforçar o discurso em favor do ex-presidente. “Não há democracia sem liberdade. Lula livre!”, bradou o ex-prefeito, que assumiu o mandato após a ex-vereadora Marília Arraes ter tomado posse como deputada federal no dia 1º de fevereiro.

“A placa só vai sair da porta do gabinete quando Lula sair da prisão”, disse João da Costa. “Lula é hoje um preso político e preso político significa que, hoje, não estamos numa democracia plena. Vamos continuar lutando pela liberdade de Lula”, disse o vereador.

Posse

Ainda no discurso de posse, o petista citou a sua passagem pela Prefeitura do Recife (2009-2012), fonte de conflitos no PT que acabaram por tirar da disputa pela reeleição, para afirmar que o seu mandato vai atender aos interesses de segmentos sociais, “sobretudo as camadas populares”.

“Assim como procurei honrar o meu mandato de prefeito do Recife, meu gabinete está aberto ao diálogo e a serviço da população para receber contribuições de diversos setores da sociedade. Procurando ouvir as pessoas, vamos apoiar iniciativas que tragam justiça social e benefícios para toda a cidade. Nosso mandato será popular”, afirmou.

Últimas notícias